Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Faustão é extubado e respira sem auxílio de aparelhos, informa boletim médico

O apresentador de 73 anos está no hospital desde o dia 5 de agosto após apresentar um grave quadro de insuficiência cardíaca.

  • Por AM POST

  • 29/08/2023 às 19:03

  • Atualizado em 30/08/2023 às 15:33

  • Leitura em dois minutos

Foto: Raphael Dias/Globo/Divulgação/Estadão

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi extubado na manhã desta terça-feira, 29, dois dias após passar por uma cirurgia de transplante de coração no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Conforme boletim médico divulgado durante a tarde pelo hospital, Faustão já respira sem auxílio de aparelhos. “O paciente está consciente, conversa normalmente e apresenta boa função do coração”, diz a nota.

PUBLICIDADE

O boletim ainda informa que ele permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O apresentador de 73 anos está no hospital desde o dia 5 de agosto após apresentar um grave quadro de insuficiência cardíaca.

A cirurgia de Faustão ocorreu no início da tarde do último domingo, 27, e durou 2h30. Segundo o hospital, o procedimento foi realizado com sucesso. Ele segue na UTI para o acompanhamento da adaptação do órgão e controle da rejeição.

Um boletim divulgado na última segunda-feira, 28, informou que o artista estava estável e que as funções do coração estavam de acordo com o esperado para as primeiras 24 horas após o procedimento.

PUBLICIDADE

No mesmo dia, a mulher de Faustão, Luciana Cardoso, foi ao Instagram para falar sobre a cirurgia e revelou que o apresentador foi incluído na lista de espera para o órgão no dia 8 de agosto.

“Ontem foi um domingo abençoado para nossa família. Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames de painel de anticorpos e outros detalhes médicos. Fausto foi incluído na lista no dia 8 de agosto de 2023”, escreveu.

PUBLICIDADE

Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui.

Veja também: Tetraplégica, Laís Souza afirma que foi abusada sexualmente por cuidadores após acidente. Clique aqui.

PUBLICIDADE

 

Estadão Conteúdo

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

- JESUS,D.F

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank