Um ambulante foi espancado por Adenilson Lima dos Santos, na noite de quarta-feira (6), filho do ex-pugilista Maguila, próximo ao Espaço Unimed, na zona oeste de São Paulo. A vítima, identificada como Osvaldo, de 41 anos, estava vendendo bebidas na calçada oposta ao local quando foi abordada por dois homens que se disseram seguranças do estabelecimento.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os populares presentes conseguiram conter o agressor, que foi identificado como Adenilson. A vítima foi imediatamente levada ao Pronto Socorro de Santana para receber atendimento médico. O caso foi registrado como lesão corporal no 2º DP (Bom Retiro).
PUBLICIDADE
Testemunhas do ocorrido afirmaram que, além de Adenilson Lima dos Santos, um outro homem, conhecido como “Carioca”, também estava envolvido na agressão. Ambos se apresentaram como seguranças do Espaço Unimed. Um dos ambulantes que trabalha na região revelou ao Metrópoles que uma manifestação será organizada pelos vendedores locais em protesto contra a violência, marcada para sexta-feira (8), em frente ao Espaço Unimed.
Veja vídeo
Outros vendedores, que preferiram não se identificar, relataram um clima de hostilidade na área, afirmando que a casa de shows teria contratado milícias para intimidar os ambulantes. Segundo eles, os seguranças agem com violência para impedir que vendedores se aproximem do local.
A assessoria do Espaço Unimed, por sua vez, se pronunciou afirmando que o incidente ocorreu em frente à casa de shows, mas que os envolvidos não eram funcionários da empresa. A assessoria também repudiou qualquer ato de violência e garantiu que está colaborando com as autoridades para apurar o caso. Até o momento, Adenilson Lima dos Santos não se manifestou sobre a agressão.