- Foto: Divulgação/Record
Redação AM POST*
O jornalista, Diego Esteves, filho do apresentador Marcelo Rezende, que faleceu em 2017 de um câncer no pâncreas e no fígado, acusou a Igreja Universal do Reino de Deus de tentar extorquir seu pai quando ele estava no leito de morte.
PUBLICIDADE
Em entrevista ao programa A La Tarde, do canal argentino América TV, o jornalista afirmou que os religiosos teriam pressionado o apresentador a se internar no Hospital Moriah como pretexto para tentar pegar sua herança.
“Ele foi internado, mas não queria se internar. Ele acreditava em terapias alternativas e estava em seu direito de morrer como ‘caralho’ quisesse”, começou ele.
Na época, ele chegou a ser alertado por uma funcionária que trabalhava no centro médico. “Ela olhou para mim e me disse: ‘Diego, por favor, tire o seu pai daqui. Acabaram de chegar dois bispos da igreja, autoridades máximas de lá, para o seu pai e estão perguntando, com ele morimbundo, se ele vai doar tudo ou não. Se ele iria ou não doar tudo para a igreja'”, relatou.
PUBLICIDADE
A situação teria acontecido no dia 15 de setembro de 2017, exatamente um dia antes de Marcelo Rezende morrer. Ele lutava contra um câncer no pâncreas. “Obviamente, o meu pai nunca disse que sim porque morreu no dia seguinte”, completou.
Em nota enviada ao site TV Pop, a assessoria de imprensa da Igreja Universal do Reino de Deus negou a acusação e disse que processará Diego Esteves pelas declarações feitas no canal argentino e afirma que não teve nenhum envolvimento na internação de Marcelo Rezende no Hospital Moriah.
PUBLICIDADE
Veja vídeo:
O filho do Marcelo Rezende e que é colunista do A La Tarde (América) denunciou que bispos da IURD queriam ficar com os bens de seu pai quando ele estava morrendo
Hoje a apresentadora pediu desculpas
Vale lembrar que a Universal compra horário no canalpic.twitter.com/7JSigra53FPUBLICIDADE
— Televisão Argentina (@tvargentina_) August 25, 2022