A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Foto de Robinho com uniforme de presidiário vaza na internet

Ex-jogador foi condenado pelo crime de estupro coletivo contra uma mulher albanesa em uma boate de Milão.

Por Hugo Guimarães

28/03/2024 às 10:34 - Atualizado em 28/03/2024 às 10:36

 

PUBLICIDADE

Foto: Reprodução

Uma imagem chocante está circulando nas redes sociais, mostrando o ex-jogador de futebol Robinho vestindo um uniforme de presidiário. A foto traz à tona o fato de que o ex-atleta está cumprindo pena por estupro na penitenciária de Tremembé, localizada em São Paulo. O crime pelo qual ele foi condenado ocorreu em 2013, na Itália.

A prisão de Robinho ocorreu em 21 de março, após a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura, assinar um comunicado para a Justiça Federal cumprir a ordem de prisão imediata. No dia seguinte, o STJ decidiu que Robinho deveria permanecer detido no Brasil.

A defesa do ex-jogador tentou evitar a prisão imediata, apresentando um habeas corpus ao STJ para suspender a ordem de prisão até que todos os recursos possíveis fossem esgotados. No entanto, o ministro Luiz Fux, responsável pela relatoria do caso, rejeitou o pedido.

A sentença italiana de nove anos de prisão em regime fechado por estupro coletivo contra uma mulher albanesa em uma boate de Milão, em 2013, foi homologada pelo STJ por uma votação de 9 a 2. Desde março do ano passado, o ex-jogador estava sob medida cautelar determinada pelo ministro Francisco Falcão, que exigia que ele entregasse seu passaporte ao STJ.

A divulgação da foto de Robinho com o uniforme de presidiário ressalta a gravidade do crime pelo qual ele foi condenado e evidencia o cumprimento da pena determinada pela Justiça. O caso continua a gerar indignação e debate sobre a responsabilidade e o tratamento adequado em casos de violência sexual.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Manaus

Prefeitura acelera revitalização do entorno do Mercado Adolpho Lisboa para aniversário de 143 anos

Intervenções incluem melhorias na infraestrutura, paisagismo e acessibilidade no entorno de um dos principais patrimônios históricos da capital.

há 2 minutos

Brasil

Polícia prende mais três suspeitos por morte de jovem em salto de rope jump em São Paulo

Investigação aponta falhas graves nos procedimentos de segurança que antecederam a morte de uma jovem durante salto de aproximadamente 40 metros.

há 32 minutos

Polícia

PM prende dupla suspeita de roubar celulares na AM-352 e recupera aparelhos das vítimas

Ação do 9º Batalhão da Polícia Militar ocorreu após denúncias de assaltos na rodovia que liga Manacapuru a Novo Airão.

há 1 hora

Brasil

O que é misantropia? Termo dispara nas buscas após invasão hacker em sistema da Defesa Civil

Palavra enviada em notificações indevidas após invasão hacker gerou dúvidas e se tornou um dos termos mais pesquisados do país.

há 2 horas

Política

Japão encara Tunísia para encaminhar classificação na Copa do Mundo 2026 e manter longa sequência invicta

Seleção asiática chega embalada por oito jogos sem derrota e pode ficar muito próxima das oitavas de final do Mundial.

há 9 horas