- Foto: Reprodução
Notícias Caiu na Rede – O cantor Gilberto Gil se abriu sobre o tratamento de sua filha, Preta Gil, que está enfrentando um diagnóstico de câncer colorretal, descoberto no ano de 2023. Em entrevista à Veja, Gil revelou que a cantora está avaliando a possibilidade de viajar para os Estados Unidos para realizar um tratamento experimental. No entanto, ele destacou que a decisão ainda não está tomada, já que depende da avaliação de laboratórios em Nova York e Los Angeles. “Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios”, explicou Gil.
Sobre o impacto das redes sociais na jornada de Preta, Gilberto Gil mencionou que a exposição da filha tem proporcionado muito ânimo e força a ela. “Isso promove a solidariedade e dá força. Mesmo que as pessoas não façam milagres, ajudam que milagres aconteçam”, declarou o cantor, evidenciando o quanto o apoio dos fãs tem sido significativo nesse momento delicado.
PUBLICIDADE
Atualmente, Preta Gil encontra-se internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tratando uma infecção urinária. Ela foi internada no dia 6 de abril e precisou ser transferida do Rio de Janeiro para São Paulo em uma UTI aérea. Embora muitos tenham especulado sobre uma possível viagem para os Estados Unidos, a assessoria da cantora logo desmentiu os rumores. A internação de Preta não tem relação com a viagem para o exterior, que ainda está sendo avaliada.