Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Ibama é obrigado pela Justiça a devolver capivara Filó para Agenor Tupinambá, diz ativista

O animal estava sendo mantido em cativeiro dentro do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Manaus.

  • Por AM POST

  • 29/04/2023 às 18:02

  • Atualizado em 29/04/2023 às 20:46

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Redação AM POST

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) terá que devolver a capivara Filó ao influenciador amazoensne Agenor Tupinambá após determinação da justiça devido comprovação de que a estrutura do Ibama, em Manaus, para onde o animal havia sido trazido, não possui o suporte adequado. A informação foi divulgada em live da influenciadora e ativista ambiental, Luísa Mell.

PUBLICIDADE

“A Filó será devolvida ao Agenor. O Agenor mora numa casa flutuante, leva uma vida ribeirinha. Todo mundo que está envolvido agora vai precisar se unir pelo bem do Ibama. Nós estamos no Amazonas, em Manaus, no meio do maior bioma do mundo e o Ibama não pode ter aquela estrutura. Precisa de aparelhamento, precisa de um monte de coisa”, disse o o ativista Arnaldo Rocha, em live com Luísa.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

A post shared by Arnaldo Rocha (@arnaldorocha)

PUBLICIDADE

Segundo a deputada estadual Joana Darc, Agenor foi visitar Filó e ao chegar ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Manaus, se deparou com a capivara em cativeiro, diferente da habitat que o animal morava no entorno da casa do influenciador, em Autazes, no interior do estado.

“Quando eu entrei lá eu vi um cativeiro totalmente sem condições de receber a Filó. É uma cena de total abandono aí dentro do Cetas. Então assim, ela ia fica trancafiada, o ambiente estava insalubre, super sujo, eles incialmente soltaram ela para a gente ver lá no portão e não quiseram deixar a gente ver lá no cativeiro para a gente não ver isso. Totalmente sem estrutura, não precisa ser especialista no assunto para verificar isso”, declarou.

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank