A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Influencer de Manaus faz lives no exterior mesmo sendo procurada pela Interpol

Por Hugo Guimarães

17/07/2025 às 06:12 - Atualizado em 05/08/2025 às 00:22

 

PUBLICIDADE

Caiu na Rede é Post – Mesmo com um mandado de prisão em aberto e o nome na lista de procurados da Interpol, a influenciadora digital Rosa Iberê Tavares Dantas, de Manaus, continua ativa nas redes sociais. Foragida desde 2023, ela foi recentemente questionada durante uma de suas transmissões ao vivo sobre o fato de estar sendo procurada internacionalmente por envolvimento em um acidente de trânsito que matou o personal trainer Talis Roque da Silva, de 31 anos.

O caso ocorreu em 31 de agosto de 2023, na Rua Pará, bairro Vieiralves, zona Centro-Sul da capital amazonense. Segundo denúncia do Ministério Público do Estado (MP-AM), Rosa dirigia um veículo Volkswagen Taos quando atingiu a motocicleta conduzida por Talis, que morreu no local devido à gravidade dos ferimentos.

Em junho de 2023, a Justiça decretou a prisão preventiva da influencer e solicitou à Polícia Federal e à Interpol sua inclusão na lista internacional de foragidos. Também foram bloqueados judicialmente os bens de Rosa, mas, até hoje, ela não se apresentou às autoridades e permanece fora do país, lucrando com transmissões ao vivo pela internet.

O episódio em que Rosa foi confrontada ao vivo sobre sua condição de foragida gerou grande repercussão nas redes sociais. Apesar das acusações e da ordem de prisão vigente, a influenciadora não demonstrou intenção de se entregar à Justiça.

A permanência de Rosa Tavares fora do alcance da Justiça brasileira levanta questionamentos sobre a efetividade das medidas de cooperação internacional para crimes de trânsito com resultado fatal. Familiares e amigos da vítima cobram justiça, enquanto o caso continua em aberto.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Política

Vereador Jander Lobato revida ataque de Coronel Rosses e sessão termina em confusão na CMM: “é um frustrado”

Parlamentar bolsonarista chamou vereadores da base da prefeitura de “súditos do crime”.

há 20 minutos

Polícia

Justiça manda transferir presos após motim e superlotação em delegacia do interior do Amazonas

Decisão atende pedido do MPAM e busca reduzir riscos à segurança de servidores e da população.

há 24 minutos

Esporte

CazéTV pode perder direitos da Copa do Mundo de 2030 após questionamentos da Fifa

Entidade avalia possível conflito de interesses envolvendo a estrutura societária da LiveMode, empresa ligada à operação da CazéTV

há 40 minutos

Educação

UEA alerta que empresas que ignorarem a Inteligência Artificial podem perder competitividade

Escola de Tecnologia destaca que uso estratégico da IA já é decisivo para produtividade, inovação e crescimento dos negócios

há 46 minutos

Concurso da CMM

Presidente da CMM esclarece situação dos aprovados em concurso público da Câmara

Presidente da Câmara afirmou que convocação ocorrerá em dezembro para aprovados sem pendências judiciais; tema foi levantado pelo vereador Rodrigo Guedes

há 1 hora