A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Influenciador paraense Fernando Braga diz que advogada de Patixa Teló o processou e exigiu remoção de vídeos com ela

Braga diz que a família de Patixa não tem dinheiro e que o processo seria manobra da antiga cuidadora.

Por Natan AMPOST

22/10/2025 às 16:24 - Atualizado em 22/10/2025 às 16:28

Notícias Caiu na Rede! – O influenciador digital paraense Fernando Braga afirmou nas redes sociais que a advogada Simone Batista, representante da família de Patixa Teló, exigiu a remoção imediata de todas as publicações no perfil dele que mencionassem ou exibissem a imagem da celebridade amazonense. O descumprimento da solicitação, segundo ele, implicaria multa diária de R$ 500. Fernando cuidou de Patixa, que tem Síndrome de Down, no período em que ela esteve no Pará.

PUBLICIDADE

De acordo com Braga, o pedido chegou após a advogada divulgar publicamente que teria ingressado com uma ação contra o influenciador.

Leia mais: Patixa Teló exibe novo sorriso após cirurgia de implantes em Goiânia; veja resultado

“Recentemente a advogada da família da Patixa abriu os stories e disse que entrou com um processo contra mim e disse que eu tinha que retirar todas as imagens vinculadas com a Patixa que eu não deveria ter mais contato nenhum com ela nem. Sobre apagar as imagens não é um problema, porque eu posso apagar das redes sociais mas nunca vou apagar da minha memória. Eu mostrei para a Patixa que ela pode sim viver de publicidade”, disse.

Fernando Braga se tornou uma das figuras mais próximas de Patixa Teló durante a fase de ascensão da influenciadora, conhecida pelo carisma e pela trajetória nas redes sociais. Segundo ele, sempre que Patixa participou de publicidades no Pará, os valores recebidos foram repassados à família. “Toda vez que a Patixa fez publicidade eu mandei dinheiro para a família dela porque era feito no meu Pix. Eu tenho como provar. Inclusive, quando a Patixa foi na Globo, eu supliquei para que postassem no Instagram uma foto dela. Não foi aceito. Sabe por quê? O Instagram da Patixa nunca foi devolvido para a família. Continua com a mesma pessoa”, disse.

PUBLICIDADE

Leia mais: Patixa Teló, a Rainha do Amazonas, participa do Estrela da Casa na TV Globo e tieta famosos como Cauã Reymond

O influenciador se referia à antiga cuidadora de Patixa, Márcia Dantas, que foi responsável por criar e administrar o perfil oficial da influencer. No mês passado, Márcia chegou a afirmar que havia encerrado sua gestão sobre o perfil e que o acesso seria transferido legalmente ao curador responsável pela influenciadora, mas, segundo Fernando, isso nunca aconteceu.

A declaração reacende a disputa pelo controle das redes de Patixa Teló, que acumulam milhares de seguidores e se tornaram uma fonte relevante de renda e visibilidade. A briga judicial envolve não apenas direitos de imagem, mas também o uso comercial do nome da artista.

Fernando Braga também lançou dúvidas sobre a origem dos recursos que estariam financiando as ações judiciais. “Quem paga advogada não é a família. A família da Patixa não tem dinheiro, gente. Acordem. Quem é que tá pagando advogado?”, questionou, insinuando que Márcia ainda teria influência sobre o caso.

Até o momento, nem a advogada Simone Batista nem a ex-cuidadora Márcia Dantas se manifestaram publicamente sobre as declarações do influenciador.
Assista:

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Polícia Federal investiga Virgínia Fonseca por suspeita de lavagem de dinheiro

Influenciadora também é alvo de outra apuração relacionada à divulgação de jogos e apostas.

há 28 minutos

Política

Coronel Menezes diz que Maria do Carmo já sabe que será vice em 2026: “Valdemar está dando risada”

Declaração do ex-superintendente da Suframa movimentou os bastidores políticos e levantou dúvidas sobre os planos do PL no Amazonas.

há 38 minutos

Amazonas

Idosa de 108 anos é resgatada após ficar presa dentro de veículo no Amazonas

Centenária ficou presa acidentalmente após acionar a trava de segurança do veículo; resgate ocorreu sem ferimentos.

há 51 minutos

Amazonas

UEA e SES-AM capacitam profissionais para ampliar oferta do Implanon nos municípios do Amazonas

Mais de 100 médicos e enfermeiros participam de formação voltada à inserção do contraceptivo de longa duração na rede pública de saúde.

há 1 hora

Brasil

Nova delação de Vorcaro cita contrato milionário com escritório da esposa de Alexandre de Moraes

Primeira proposta de colaboração do dono do Banco Master teria incluído documento prevendo pagamento de R$ 50 milhões ao escritório.

há 2 horas