Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Influenciadora comete gafe ao dizer que Amazonas tem uma hora a menos que o Brasil

Rapidamente, a gafe viralizou e dividiu opiniões entre os internautas.

  • Por AM POST

  • 23/04/2024 às 18:25

  • Atualizado em 23/04/2024 às 18:29

  • Leitura em dois minutos

A influenciadora digital Sthefane Matos, que é ex-participante do reality show “A Fazenda”, causou burburinho nas redes sociais após um deslize durante uma live em seu Instagram. Durante sua participação em uma imersão na floresta amazônica, Sthefane afirmou que a Amazônia tinha “uma hora a menos que no Brasil”, gerando confusão e se tornando alvo de memes e críticas.

A influenciadora está na região amazônica para participar de um passeio entre as ilhas do Parque Nacional de Anavilhanas, uma das maiores áreas protegidas de floresta tropical do Brasil. Ao compartilhar a experiência com seus seguidores, ela cometeu o erro ao tentar explicar a diferença de fuso horário entre a Amazônia e outras regiões do Brasil.

PUBLICIDADE

“Aqui gente, é uma hora a menos. É uma hora menos ou mais que aí no Brasil?”, questionou Sthefane para sua audiência. Sua amiga, que estava ao lado dela, rapidamente corrigiu, explicando que “é uma hora a menos do que Salvador”. A confusão se deu pelo fato de o estado do Amazonas, onde fica a Amazônia, ter um fuso horário diferente do resto do Brasil.

Mesmo após a correção, a influenciadora insistiu: “É. Salvador! Aqui na Amazônia é uma hora a mais por causa do fuso horário.” A partir daí, os internautas, especialmente os amazonenses, começaram a brincar com a situação, levando a gafe de Sthefane a se espalhar rapidamente pela internet.

Os comentários não tardaram a aparecer. “Não aprendeu o que é fuso horário, aff”, escreveu uma usuária. Outro comentou: “Será que o Amazonas não fica no Brasil não? Rapaz, mentiram pra mim.” Outros memes e piadas seguiram, destacando a gafe e brincando com a falta de conhecimento geográfico da influenciadora.

PUBLICIDADE

“Gente, estou pronto para ser brogueiro! Naum preciza de estudos né?! E so falar as coisas no momento sem saber do real cenariu… Kkkk. (sic.)”, ironizou outro.

Apesar do erro, Sthefane Matos parece ter levado a situação com bom humor. Em seus stories seguintes, ela fez brincadeiras e agradeceu aos seguidores pelas risadas geradas com a situação.

PUBLICIDADE


Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank