A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Jornalista gera polêmica na web ao defender consumo de alimentos fora da validade: “não tá podre pode dar para criança comer”

Diversos internautas comentaram a declaração da jornalista.

Por Natan AMPOST

29/01/2025 às 18:01

Recentemente, um comentário da jornalista Raquel Landim, colunista do UOL, causou grande repercussão nas redes sociais. Durante uma análise sobre a proposta do governo federal de flexibilizar as regras do prazo de validade de alimentos, Raquel sugeriu que produtos fora da data limite não seriam necessariamente impróprios para consumo, defendendo que até mesmo crianças poderiam consumi-los.

PUBLICIDADE

“Passou da data de validade não é que tá podre, você ainda pode dar para a criança comer e evita o desperdício”, afirmou Landim, enfatizando que a proposta visava combater o desperdício alimentar e diminuir os custos no setor de alimentos.

No entanto, a declaração gerou uma onda de críticas. Diversos internautas questionaram a postura da jornalista, considerando o comentário irresponsável, principalmente em relação à segurança alimentar das crianças. “Você daria comida fora da data de validade para o seu filho? A Raquel Landim acha que não é um problema”, disse um usuário do Twitter. Outra reação foi ainda mais contundente: “Misericórdia! Ela que coma e dê pros filhos. A que ponto chegou o jornalismo!”, escreveu outro internauta.

O governo descartou a proposta de mudança nas regras do sistema de prazo de validade para tentar reduzir o preço dos alimentos nas prateleiras dos supermercados.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

Gilmar Mendes devolve processo e STF retoma julgamento sobre prisão de pai de Vorcaro

Defesa busca revogar prisão preventiva decretada no âmbito da Operação Compliance Zero.

há 11 minutos

Polícia

Três homens são presos por suspeita de estupro de vulnerável contra mulher em Careiro no Amazonas

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos teriam se aproveitado da condição de vulnerabilidade da vítima, que estava sob efeito de bebida alcoólica quando o crime ocorreu.

há 20 minutos

Brasil

PF aponta que irmã de “Sicário” ameaçou divulgar documentos contra família Vorcaro

Mensagens interceptadas revelam ameaças, negociações e possível transferência de ativos para familiares de “Sicário”.

há 27 minutos

Amazonas

Trabalhador é eletrocutado durante serviço em rede de alta tensão no interior do Amazonas

Alisson Martins, de 37 anos, realizava manutenção preventiva em uma rede de alta tensão quando sofreu uma descarga elétrica.

há 54 minutos

Amazonas

Ronaldo Tiradentes denuncia suposto desvio de R$ 500 milhões em recursos de inovação da Samsung

Caso deverá ser encaminhado à Polícia Federal, Ministério Público Federal e Suframa para apuração.

há 1 hora