A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Juliana Oliveira acusa Otávio Mesquita de estupro durante gravação do The Noite

Suspeito afirma que se trata de uma brincadeira que foi combinada.

Por Hugo Guimarães

27/03/2025 às 15:40

Caiu na Rede A comediante Juliana Oliveira fez uma grave acusação contra o apresentador Otávio Mesquita, registrando uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP), acusando-o de estupro durante a gravação do programa “The Noite”, exibido pelo SBT. Juliana, que trabalhou como assistente de palco e produtora do programa até o ano passado, alega que o crime ocorreu durante as filmagens de um episódio transmitido em 25 de abril de 2016. A denúncia foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

PUBLICIDADE

Segundo Juliana, durante as filmagens do episódio, Mesquita teria tocado nas suas partes íntimas de forma agressiva, apesar da resistência dela e de tentativas de se afastar. A denúncia, conforme relatado, sustenta que tais atos se configuram como estupro, visto que, de acordo com o advogado de Juliana, Hédio Silva Jr., a prática de atos libidinosos mediante violência, mesmo sem penetração, é considerada crime pela legislação penal brasileira.

A acusação de Juliana, que repercutiu rapidamente nas mídias, gerou forte controvérsia. O apresentador Otávio Mesquita, por sua vez, negou as alegações de estupro. Em entrevista à Folha de São Paulo, ele afirmou que os atos descritos por Juliana ocorreram durante uma “brincadeira combinada” entre eles antes da gravação. Mesquita ainda argumentou que, se a comediante tivesse se sentido desconfortável com a situação, teria a opção de solicitar ao SBT que o programa não fosse exibido.

Além disso, Mesquita apontou que a denúncia foi feita apenas após a demissão de Juliana do programa em 2025, o que, segundo ele, indica um possível ressentimento pessoal. Para o apresentador, a alegação de Juliana teria sido motivada pela insatisfação após a perda do emprego, questionando o timing da acusação, dada a distância temporal entre os eventos e a denúncia. Mesquita também se defendeu mencionando que sua ex-mulher e filho estavam presentes na plateia no momento das gravações, o que, segundo ele, reforçaria a ausência de qualquer conduta imprópria.

“É um absurdo [essa acusação]. Aquilo foi gravado. Ela demorou nove anos e só fez isso agora porque foi demitida e está chateada. A minha ex-mulher e o meu filho estavam lá na plateia. Não houve um estupro. Foi uma brincadeira”, declarou o apresentador.

 

PUBLICIDADE

Entenda a polêmica

Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do programa The Noite, acusa o apresentador Otávio Mesquita de estupro durante a gravação de um episódio em 2016. Segundo a denúncia, logo nos primeiros minutos do programa, Mesquita, que entrou suspenso e de ponta-cabeça, tocou nas partes íntimas de Juliana enquanto ela tentava ajudá-lo a remover os equipamentos de segurança. A acusação afirma que, em seguida, ele a prendeu com as pernas, simulando uma relação sexual, e repetiu gestos sugestivos de abuso, enquanto o apresentador Danilo Gentili fez comentários constrangedores sobre a situação.

A defesa de Juliana argumenta que as imagens do programa comprovam o uso de força, já que ela tentou se desvencilhar, desferindo tapas e chutes. Os advogados da ex-assistente afirmam que a resistência dela evidencia a falta de consentimento, reforçando a acusação de estupro. Eles também destacam que a exibição da cena em rede nacional agravou a humilhação e os danos à dignidade de Juliana, intensificando o impacto psicológico do episódio.

Veja o vídeo:

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

PGR rejeita pela segunda vez delação premiada de Daniel Vorcaro e encerra negociações

Órgão apontou ausência de informações inéditas e falta de admissão dos crimes investigados para rejeitar proposta do banqueiro.

há 16 minutos

Amazonas

Moradora cobra prefeito Augusto Ferraz por falta de saneamento em Iranduba: “O povo está bebendo água de merda”

Moradora relembrou promessa feita pelo prefeito em 2022 e afirmou que famílias continuam enfrentando problemas relacionados ao esgoto.

há 18 minutos

Amazonas

Sinpol-AM repudia fala de Lula sobre delegacias e acusa presidente de desrespeitar policiais civis

Entidade amazonense reage a declaração do petista sobre receio da população em procurar delegacias para devolver celulares roubados.

há 30 minutos

Política

Suplentes tomam posse de mandatos após cassação de vereadores em Iranduba

Emerson Carvalho, Eudes Fernandes e Pedro Grijó assumem vagas deixadas por parlamentares cassados pela Justiça Eleitoral.

há 30 minutos

Brasil

Ex-secretária e veterinários são presos por suspeita de eutanásias irregulares em animais resgatados

Polícia Civil apura se animais resgatados eram sacrificados sem necessidade enquanto campanhas de arrecadação continuavam sendo divulgadas nas redes sociais.

há 50 minutos