- Foto: Reprodução
Redação AM POST*
Juliette tem atingido feitos marcantes nos serviços de streaming com sua carreira musical. Com plano articulado pelos fãs (conhecidos como “Cactos”), que envolve doação de PIX, a vencedora do Big Brother Brasil 21 atingiu o primeiro lugar entre os singles vendidos em 63 países entre janeiro e maio deste ano.
PUBLICIDADE
Só que os números atingidos pela cantora fora do país são graças a uma estratégia de seus fãs que articulam doações de PIX para que os valores sejam enviados estrangeiros. A ação é feita pelo perfil “Juliette Charts”.
No Twitter e no Instagram, eles pedem doações por PIX e fãs da cantora enviam entre R$ 1 e R$ 10. Toda quantia arrecada, cerca de R$ 3 mil para cada música escolhida, é transferida para pessoas que vivem fora do Brasil, membros de fã-clubes parceiros ou fãs da própria Juliette.
“Tem países que são supersimples pegar #1 e outros bem difíceis”, contou Victor Martins, fã que comanda o Juliette Charts, em entrevista ao G1. Guatemala, Bahamas, Estônia e Sri Lanka estão entre os países que já tiveram músicas da cantora no topo do iTunes.
PUBLICIDADE
Primeira música composta por Juliette, o piseiro “Cansar de Dançar” foi lançado na semana passada e conseguiu o primeiro lugar em 46 países.
“Un Ratito”, reggaeton cantado por ela com Alok e os porto-riquenhos Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez, chegou ao primeiro lugar de 63 países. A música foi lançada em janeiro deste ano.
PUBLICIDADE
*Com informações do G1