Rodrigo Alves, conhecido como Ken Humano brasileiro, foi expulso do “Celebrity Big Brother”, uma versão do ‘BBB’ que confina celebridades ao invés de anônimos, no Reino Unido, na última sexta-feira, 24, por usar termos racistas.
“Depois de um novo incidente, Rodrigo foi retirado da Casa do Big Brother e não retornará”, afirmou o Channel 5, por meio do Twitter oficial do programa.
PUBLICIDADE
A produção do reality já havia chamado o modelo no confessionário para adverti-lo, pois sua linguagem era inaceitável. No aviso, a produção do programa avisou que se ele repetisse o comportamento seria expulso imediatamente.
Segundo o jornal britânico “The Guardian”, Alves disse ao colega de confinamento Don Osborne que não estava atraído por ele por ser “muito branco”.
Ainda de acordo com a publicação, o brasileiro disse uma palavra que, em inglês, começa com ‘N’ e é intolerável dizê-la para descrever sua preferência sexual.
PUBLICIDADE
Repreendido, ele culpou o fato de estar excitado e bêbado por ter dito termos racistas. Apesar disso, o Ken Humano afirmou estar arrependido de tudo o que disse.
RACISMO É CRIME
PUBLICIDADE
Segundo o artigo 140 do parágrafo 3 do Código Penal Brasileiro, ofender a honra de qualquer pessoa com a utilização de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem pode resultar em ação penal por injúria racial.
Racismo é crime previsto pela Lei 7.716/89 e deve sempre ser denunciado. A denúncia pode ser feita por e-mail ([email protected]), por telefone (0xx61 2025-7001 / 7002 / 7003 / 7004 / 7005) ou de forma presencial (endereço: Esplanada dos Ministérios, bloco A, 9º andar, CEP 70.054-906 – Brasília).