A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Luciano Huck é detonado na web após criticar revogação do novo ensino médio: “Teria coragem de colocar seus filhos em escola pública?”

Na visão de Huck, a desistência de implementar o cronograma se deve a divergências ideológicas.

Por Natan AMPOST

04/04/2023 às 12:10

Redação AM POST*

O apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, foi detonado nas redes sociais após reagir nas redes sociais contra à notícia de que o Ministério da Educação vai suspender a implementação do novo ensino médio, que foi elaborado por Milton Ribeiro, então ministro do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve publicar, nos próximos dias, uma portaria que suspende a implementação do modelo e as alterações no Enem 2024.

Na visão de Huck, a desistência de implementar o cronograma se deve a divergências ideológicas. O projeto visa ampliar o tempo mínimo do estudante na escola e flexibiliza a organização escolar, mas é alvo de protestos de diversas parcelas.

PUBLICIDADE

“O Novo Ensino Médio deveria estar acima de diferenças ideológicas. Mesmo com difícil implementação, não faz sentido retroceder à estaca zero. O esforço para oferecer uma escola mais atrativa para os alunos e conectada com as suas expectativas de vida e carreira deve ser permanente”, opinou o dono do Domingão.

Vários professores se manifestaram contra a fala do apresentador que disse que fazer isso equivale a retroceder à estaca zero. O nome do apresentador ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter.

“Prezado, você não é professor, não é educador, não é estudioso da área, não é estudante, não trabalha com ensino e não é líder político. Guarde sua opinião para você, foque no seu programa ruim e deixe de fazer lobby para grupos econômicos privados da educação”, pediu o historiador Jones Manoel.

Oi Luciano Huck, você sabe o que está acontecendo? Teria coragem de colocar seus filhos em escola pública? Escute mais os professores e menos os empresários. Você vai dar um salto de qualidade nas suas opiniões.

PUBLICIDADE

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Mulher morre e policiais da Rocam ficam feridos após grave acidente na Autaz Mirim em Manaus

Colisão ocorreu durante a madrugada deste domingo na zona leste da capital.

há 8 minutos

Amazonas

Garantido encerra segunda noite sob chuva e emociona com espetáculo sobre a diversidade da Amazônia

Espetáculo “Parintins, Portal da Diversidade” reuniu alegorias monumentais, rituais indígenas e homenagens aos povos tradicionais da Amazônia.

há 46 minutos

Amazonas

Imagem de mãe levando corpo do filho em canoa comove moradores após homicídio em Maués: “último trabalho que vai me dá”

Jovem foi encontrado morto em Maués e, após os procedimentos legais, teve o corpo levado pela mãe.

há 58 minutos

Amazonas

Homem fica com a perna presa em ferry boat e é resgatado pelos Bombeiros no Porto de Parintins

A vítima foi retirada da estrutura metálica pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital.

há 1 hora

Polícia

Polícia divulga imagem de homem desaparecido após saída de unidade prisional em Manaus

Segundo a família, ele é deficiente auditivo, não é alfabetizado e não conhece a capital amazonense.

há 2 horas