Caiu na rede é post!

Caiu na rede é post!


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Maiara e Maraísa vão processar Folha de S. Paulo por terem sido associadas ao nazismo em ilustração

Com medo, o jornal se manifestou sobre o assunto, e disse que tirou a imagem do ar.

Por Natan AMPOST

23/01/2020 às 14:18 - Atualizado em 07/01/2026 às 14:56

Resumo rápido

Após serem retratadas em uma ilustração com braçadeiras nazistas em artigo de Anderson França na Folha de S.Paulo, Maiara e Maraisa divulgaram nota de repúdio, chamando a associação ao nazismo de absurda e ofensiva, e anunciaram que irão processar o jornal e o colunista. A Folha retirou a imagem do ar e publicou pedido de desculpas no Twitter, enquanto o episódio reacende o debate sobre liberdade de imprensa, responsabilidade editorial e limites da crítica política envolvendo artistas.

PUBLICIDADE

 

O jornal Folha de S. Paulo e o jornalista Anderson França devem ser processadas por Maiara e Maraisa em breve. Pelo menos, isso é o que a dupla sinaliza para os próximos dias. As cantoras sertanejas foram associadas ao nazismo por conta de uma imagem veiculada junto a artigo com críticas ao silêncio de determinados grupos artísticos sobre o discurso de Roberto Alvim.

O texto foi publicado originalmente na terça-feira, dia 21. A ilustração, no entanto, acabou sendo retirada do ar horas depois. “Associar a dupla ao nazismo é uma grande irresponsabilidade e uma agressão as cantoras que repudiam toda e qualquer atitude que remeta a essa época tão sombria da história”, afirma a dupla em nota divulgada pelas redes sociais.

“Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos”, complementa o conteúdo assinado pelas cantoras. Elas salientam serem defensoras da liberdade de imprensa.

PUBLICIDADE

Por conta da possibilidade de ser alvo de processo por parte de Maiara e Maraísa, a Folha de S. Paulo se manifestou sobre o assunto, pelo Twitter. “A Folha pede desculpas à dupla Maiara e Maraisa pela ilustração de autoria de Anderson França publicada em artigo do colunista nesta terça”.

Confira os posts de Maiara e Maraísa, e também da Folha:

Fonte: ISTO É

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Amazonas

Conta de luz sobe acima da inflação no Amazonas, mas reajuste fica abaixo de altas registradas em outros estados

Reajuste médio aprovado pela Aneel foi de 6,58%, enquanto consumidores residenciais terão aumento de 3,77%; em outras regiões do país, tarifas ultrapassaram 15%.

há 7 minutos

Brasil

Moraes dá 48h para TJs explicarem pagamento irregular de penduricalhos

Ministro do STF deu prazo de 48 horas para sete Tribunais de Justiça detalharem pagamentos de verbas que podem descumprir decisão da Corte sobre os chamados “penduricalhos”.

há 21 minutos

Amazonas

MPAM abre vagas de estágio técnico no Amazonas com bolsa de até R$ 1.220

Processo seletivo simplificado da Promotoria de Justiça é gratuito e recebe inscrições por e-mail até o dia 10 de julho.

há 22 minutos

Amazonas

‘Janderson Peixeiro’ reage a críticas sobre tambaqui de R$ 300 e diz: “Se não pode sair de casa, não saia”

Após repercutir pelo preço cobrado em uma banda de tambaqui durante o Festival de Parintins, influenciador voltou a se pronunciar e gerou nova onda de críticas nas redes sociais.

há 28 minutos

Política

Omar Aziz indica motivação política em ação de Alessandra Campêlo contra PEC do Governo de Cidade: “Obrigado pela ajuda”

Senador afirmou que parlamentar “não permitiu” o avanço da proposta do Governo do Amazonas, reforçando a percepção de que a resistência à PEC teve motivação política.

há 37 minutos