O deputado federal Mário Frias (PL-SP) foi internado na última quarta-feira (6) no Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília, após apresentar um quadro de trombose arterial na perna esquerda. O parlamentar, que já vinha tratando da condição, relatou ter sentido o pé dormente desde segunda-feira e tentou amenizar o problema com cuidados caseiros. No entanto, diante da persistência dos sintomas, seu cardiologista recomendou a internação para tratar o quadro com medicação.
Frias explicou que está sendo medicado para tentar resolver a obstrução da artéria de maneira não invasiva. “Na segunda-feira o pé amanheceu dormente, tratei das formas caseiras, mas não melhorou. Ontem [quarta-feira], meu cardiologista achou melhor me internar para tentar fazer uma melhora desse quadro com remédios. Estou já há 24 horas sendo medicado”, disse o deputado.
PUBLICIDADE
Apesar do tratamento, o parlamentar afirmou que, caso o quadro não apresente melhora significativa até a sexta-feira (8), poderá ser necessária uma intervenção cirúrgica por meio de cateter para desobstruir o trombo. Esse procedimento visa restaurar a circulação sanguínea na perna afetada, reduzindo o risco de complicações graves.
A trombose arterial ocorre quando um coágulo sanguíneo obstrui uma artéria, bloqueando o fluxo de sangue para o local afetado e podendo causar danos aos tecidos.