Caiu na rede é post!

Caiu na rede é post!


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

MC Neguinho JM é morto a tiros durante perseguição policial

David Meireles Miranda foi atingido por 2 tiros.

Por Hugo Guimarães

05/07/2022 às 10:05

Vídeo gravado por câmera de segurança mostra o momento em que MC Neguinho JM é morto a tiros pela Polícia Militar (PM), no último sábado (2), durante perseguição na Zona Sul de São Paulo.

David Meireles Miranda tinha 19 anos e pilotava uma moto emprestada. Nas imagens é possível ver que ele não usava capacete e estava desarmado quando foi baleado no tórax e na perna. O funkeiro não resistiu aos ferimentos e morreu na Rua Marechal João Carlos Barreto, no Campo Limpo.

PUBLICIDADE

O garupa aparece com ele na moto também estava sem capacete e foi baleado pelos policiais militares, mas na cabeça. Jeferson Fernando da Silva Souza estava armado e ameaçou atirar contra os agentes que estavam numa base policial no bairro, segundo a PM. Segundo eles, houve troca de tiros. No vídeo é possível ver o momento que ele é atingido e cai da motocicleta.

Até a última atualização desta reportagem, Jeferson continuava internado em estado grave em um hospital, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Uma adolescente que passava pela rua no momento da perseguição policial também foi atingida por um disparo na perna. Mas ela não corre risco de morrer.

“Minha missão é provar que ele não é bandido, que não é um ladrão. E eu vou provar e já estou provando”, diz Bianca Meireles, de 24 anos, irmã de MC Neguinho JM, num vídeo gravado nas suas redes sociais.
O irmão dela não tinha passagens criminais. Segundo fontes do g1, Jeferson já havia respondido por posse ilegal de arma de fogo, portar arma com numeração raspada e receptação de produto de crime.

MC Neguinho JM era uma promessa do funk, segundo seus amigos. Recentemente ele havia gravado uma música que se chama “Um Piloto e Um Garupa”, em parceria com MC Luuky.

O corpo do cantor foi enterrado na manhã desta segunda-feira (4) no Cemitério da Paz, em Embu das Artes, com homenagens e pedidos de justiça.

PUBLICIDADE

Parentes e amigos querem que os quatro policiais que aparecem nos vídeos atirando na direção da moto pilotada por MC Neguinho JM sejam responsabilizados por sua morte.

“Porque a gente sabe que foi uma injustiça o que aconteceu com ele”, fala Bianca no seu Instagram.

O caso foi registrado inicialmente no 47º Distrito Policial (DP), Capão Redondo, como desobediência, lesão corporal e morte decorrente de intervenção à oposição policial.

Como o caso envolve policiais militares, o Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu as investigações na Polícia Civil. Segundo a pasta da Segurança, foi aberto ainda um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta dos agentes.

“Só peço a Deus que coloque ele num bom lugar, que descanse agora, que agora o show dele é lá no céu”, fala Bianca na gravação em sua página na web.

“Estamos diante de mais um caso de genocídio. Andar sem capacete é uma contravenção e não justifica a pena de morte decretada por policiais militares. Buscaremos a justiça junto com a família”, disse Marisa Feffermann, da Rede de Proteção e Resistência contra o Genocídio, que acompanha o caso.

Fonte: G1

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Polícia

Homem é preso 15 anos depois de matar pedreiro a tiros durante confusão em bar no Jorge Teixeira em Manaus

Homem foi localizado pela Polícia Civil enquanto trabalhava como motorista de transporte alternativo e deverá cumprir pena de 14 anos de prisão em regime fechado.

há 39 minutos

Política

Nova derrota: TRE-AM rejeita recurso de Salazar e mantém condenação por propaganda negativa contra David Almeida

Tribunal rejeitou, por unanimidade, recurso apresentado pelo vereador e manteve decisão condenatória.

há 43 minutos

Brasil

PF conclui investigação da Operação Compliance Zero e prepara primeiro indiciamento no caso Banco Master

Relatório final da Polícia Federal deve ser entregue ainda na primeira quinzena de agosto e pode resultar no primeiro indiciamento de investigados.

há 46 minutos

Amazonas

MP-AM recomenda que Prefeitura de Manaquiri adote pregão eletrônico e amplie transparência nas licitações

Ministério Público do Amazonas deu prazo de 30 dias para que o município apresente um cronograma de migração para licitações eletrônicas.

há 1 hora

Brasil

Anvisa prevê aprovar mais oito canetas emagrecedoras até o fim de 2026

Agência afirma que aumento da oferta deve ampliar a concorrência, reduzir preços e fortalecer o combate ao mercado irregular desses medicamentos.

há 2 horas