O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reagiu de forma contundente às recentes declarações do apresentador Luciano Huck sobre a situação política na Venezuela. Nesta segunda-feira (29), Huck utilizou sua conta na rede social X para expressar sua opinião sobre o regime venezuelano, classificando-o como uma “ditadura” e apontando indícios de fraude eleitoral no país caribenho.
“Não dá pra passar pano: a Venezuela vive uma ditadura. E tudo indica que estamos vendo uma fraude eleitoral. Como cidadão, como latino-americano, e como democrata, espero que a Venezuela possa vencer essa fase e voltar à democracia. Já passou da hora”, escreveu o apresentador, destacando a necessidade de um retorno à democracia na Venezuela.
PUBLICIDADE
A declaração de Huck gerou uma forte reação de Nikolas Ferreira, conhecido por suas posições firmes e frequentemente polêmicas. O deputado questionou a coerência do apresentador e insinuou uma contradição em suas palavras. “Quem você apoiou em 22? Não foi o maior amigo, aliado e apoiador de Maduro? Por que não citou Lula no seu post? Não dá pra passar pano agora, mas passar pano para o amigo do ditador dá? Investir em socialistas no Brasil dá? Ninguém mais cai nesse teu papinho frouxo, Luciano”, retrucou Ferreira.
A resposta de Ferreira reflete a polarização política atual, onde figuras públicas frequentemente se enfrentam nas redes sociais.