Participação de Miriam Leitão em Feira do Livro é cancelada após público declarar repúdio a sua presença no evento
Coordenador geral do evento afirma ter recebido ligações e mensagens dizendo que ela seria recebida com ovadas.
PUBLICIDADE
A jornalista Miriam Leitão e o sociólogo Sérgio Abranches tiveram suas participações na 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina canceladas após a organização do evento receber petição com mais de 3 mil assinaturas repudiando os dois convidados.
Num dos trechos, ao se referir à jornalista, o documento diz: “Por seu viés ideológico e posicionamento, a população jaraguaense repudia sua presença, requerendo, assim, que a mesma não se faça presente em evento tão importante em nossa cidade”.
Segundo o coordenador geral da feira, João Chiodini, após anúncio da participação de Miriam e Sérgio foram enviadas muitas mensagens e comentários nas redes sociais dizendo que os dois seriam recebidos com ovadas. Ele afirma que para garantir a segurança dos palestrantes foi preferível desconvidar.
“Ela vai chegar e sair correndo”, diz uma mensagem que chegou ao telefone de Chiodini. Também foram divulgados vídeos criticando a prefeitura de Jaraguá do Sul pelo convite à jornalista.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





