Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

Pastor gera polêmica na web ao dizer que mulheres tem que “dar para o marido” mesmo sem vontade

O líder religioso alega que a mulher que cria desculpas para não transar com o marido é uma “infeliz” e “pecadora”.

  • Por AM POST

  • 19/06/2024 às 14:35

  • Leitura em dois minutos

Um sermão do pastor Adelino de Carvalho, conhecido como apóstolo da Igreja Reino dos Céus, em Minas Gerais, gerou grande polêmica nas redes sociais. No vídeo, publicado, no último dia 5 de junho, no canal oficial da igreja no YouTube, o religioso afirmou que a mulher deve “dar para o marido” mesmo sem vontade de ter relações sexuais. Segundo ele, caso o homem busque satisfação fora do casamento, a culpa é da mulher.

A pregação, que rapidamente viralizou, tem gerado reações diversas, desde repúdio a apoio entre os seguidores do pastor. Na sua argumentação, Adelino de Carvalho justifica suas falas afirmando que sua igreja tem como foco a família e que, para aqueles com a mente “podre”, o sexo é visto como “putaria” e “podridão”. No entanto, ele sustenta que o ato sexual é algo “criado por Deus para o casamento”.

PUBLICIDADE

“Esse ato de um dar o corpo para o outro é sagrado. No casamento, só o homem sacrifica ou a mulher tem que sacrificar também? Os dois. A Igreja que prega contra o sacrifício é [igreja] de miserável, avarento, endemoniado”, declarou o pastor no início da pregação.

View this post on Instagram

PUBLICIDADE

A post shared by AM POST – Portal de Notícias (@portalampost)

PUBLICIDADE

A fala de Carvalho, especialmente a parte onde ele chama de “infeliz” e “pecadora” a mulher que recusa sexo ao marido, suscitou indignação em muitos internautas e especialistas em direitos das mulheres. Segundo o pastor, “Aquela mulher que o marido faz tudo por ela, chega à noite ele quer um carinho, a infeliz fala que está com dor de cabeça e não está… A senhora está pecando, irmã. Se o seu marido é um homem bom para a senhora, a noite a senhora tem que dar para ele. E não fica com vergonha, que foi Deus quem mandou a senhora dar para o seu marido. Preciso ser mais explícito?”, questionou.

Diversos movimentos feministas e defensores dos direitos humanos se manifestaram contra as declarações do pastor.

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank