Caiu na rede é post!

Caiu na rede é post!


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Paulo Gustavo tem piora no quadro clínico e precisa de Ecmo

Segundo comunicado da assessoria de imprensa, após mudança de tratamento, situação permanece estável.

Por Hugo Guimarães

02/04/2021 às 21:53

Internado desde 13 de março, o ator Paulo Gustavo apresentou piora nesta sexta-feira (2/4) e precisou passar por ajustes no tratamento contra a Covid-19. Segundo comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do humorista nesta noite, o ator chegou a apresentar sinais de melhora, mas devido ao agravamento do quadro clínico, teve que evoluir à terapia por Oxigenação por Membrana Extracorpórea (Ecmo).

PUBLICIDADE

Paulo Gustavo segue em terapia intensiva.

“Optamos pelo início da terapia coadjuvante com Ecmo, com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, disse a equipe médica.

A família agradeceu aos fãs pelo carinho e pediu que continuem a enviar boas energias e orações paraa recuperação de Paulo e todos os que se encontram na mesma situação.

O que é ECMO
A Oxigenação por Membrana Extracorpórea (Ecmo) é um sistema de suporte ao paciente, que está com insuficiência respiratória grave. Segundo os especialistas, o tratamento não cura a Covid-19, mas ajuda à pessoa a se recuperar.

A Ecmo difere de um ventilador comum, que apenas fornece fluxo de ar aos pulmões. A tecnologia trabalha como um pulmão adicional, dando uma chance àquele paciente de se recuperar. Nesse método, um cateter retira sangue que fica abaixo do coração e o envia para um aparelho oxigenador. O excesso de carbono é retirado e substituído por oxigênio. Em seguida, também via cateter, o sangue retorna oxigenado para o coração do paciente.

PUBLICIDADE

Trata-se de uma tecnologia que existe há cerca de 40 anos e, até então, era utilizada principalmente para cirurgias cardíacas, como ponte de safena ou troca de válvula.

O cirurgião cardiovascular Helmgton Souza, do Hospital Santa Marta, explica que o tratamento é tido como uma espécie de “última chance” nos casos mais graves da doença.

*Fonte: Metrópoles

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Polícia

PRF apreende mais de 1 tonelada de drogas escondida em fundo falso de caminhão na BR-364

Motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

há 7 horas

Política

David Almeida rebate acusação de Marcos Rotta: “Não tem punhalada; o Avante não tem candidato ao Senado”

Candidato ao Governo do Amazonas afirma que Avante não tem candidato ao Senado e diz que apoio a Braga partiu do prefeito de Manaus.

há 8 horas

Manaus

Justiça manda monitorar com tornozeleira homem investigado por perseguir estudante em Manaus

Investigado por stalking está proibido de se aproximar da jovem, de familiares e testemunhas.

há 9 horas

Política

David Almeida confirma participação no primeiro debate para o Governo do Amazonas na Band

Candidato do Avante estará no debate neste domingo (9), com transmissão pela TV, rádio, BandPlay e YouTube.

há 9 horas