Caiu na rede é post! – O apresentador Raul Gil marcou presença no programa Altas Horas, da TV Globo, na noite deste sábado (22/3). Durante um bate-papo com o comunicador Serginho Groisman, o veterano da televisão brasileira falou sobre sua saída do SBT, refletiu sobre o etarismo no meio artístico e compartilhou seus sentimentos em relação ao afastamento da televisão.
Questionado sobre há quanto tempo estava fora do ar, Raul Gil destacou que já se passaram três meses desde o fim de seu contrato com o canal fundado por Silvio Santos. Serginho Groisman, por sua vez, comentou que sente falta de assistir ao apresentador na TV, o que levou Raul a desabafar sobre o assunto.
PUBLICIDADE
O desabafo de Raul Gil
“A gente sente falta do público, do telespectador falar na rua. É um carinho muito grande que a gente tem pelo público e o público tem pela gente. Quando você fica fora da televisão, eu sinto falta”, lamentou o apresentador.
Raul Gil também relembrou sua participação recente no programa de Luciano Huck, onde recebeu uma homenagem. Na ocasião, ele chegou a afirmar que planejava se aposentar. No entanto, com o tempo, percebeu que não queria parar de trabalhar e se arrependeu da decisão.
Preconceito contra os mais velhos na TV
Ainda durante a entrevista, Raul Gil mencionou a questão do etarismo, apontando que sua saída do SBT pode ter sido influenciada por preconceito contra pessoas mais velhas na televisão.
PUBLICIDADE
“Eu voltei a fazer o programa, mas, de repente, parou o programa, acabou. Porque, como te falei, existe um preconceito de idade. ‘Ah, fulano tá velho’, ‘Sicrano tá velho’. Não tem nada de velho! Velho é a pessoa que pensa que está velha! Eu não estou velho, eu sou mais jovem do que muitos jovens aí”, desabafou.
A saída de Raul Gil do SBT
O apresentador deixou oficialmente o SBT em 6 de dezembro de 2024, encerrando um ciclo de 14 anos na emissora. Durante esse período, comandou o tradicional Programa Raul Gil, onde revelou novos talentos e consolidou-se como um dos principais nomes do entretenimento televisivo brasileiro.
PUBLICIDADE
Sua saída representou o fim de uma era na emissora, e muitos telespectadores lamentaram a decisão. Agora, com o desejo de continuar na ativa, Raul Gil deixa em aberto a possibilidade de retornar à televisão, reafirmando seu amor pela comunicação e pelo público que o acompanha há décadas.