Record estipula regras e proíbe jornalistas de usar jeans, cabelo cacheado e batom vermelho, diz colunista
A repercussão nas redes sociais foi imediata, e os internautas demonstraram sua indignação com as restrições impostas.
- Foto: Reprodução
A polêmica atualização do Manual de Estilo da Record TV nessa sexta-feira, 27/10 foi responsável por gerar inúmeros comentários na web. Entre as proibições impostas pela emissora as jornalistas, algumas restrições específicas direcionadas às profissionais mulheres estão causando discussões acaloradas.
PUBLICIDADE
De acordo com o colunista Gabriel Perline, a nova versão do manual proíbe que as jornalistas usem calça jeans, blusas, camisas ou vestidos com renda ou estampas. Além disso, cabelos cacheados ou ondulados, unhas longas e batom vermelho também estão vetados.

Veja mais sobre o mundo dos famosos.
A repercussão nas redes sociais foi imediata, e os internautas demonstraram sua indignação com as restrições impostas. Entre os questionamentos, alguém perguntou sarcasticamente: “Podemos ao menos respirar?”. Outra pessoa demonstrou seu descontentamento com a proibição do cabelo cacheado, indagando se os profissionais que possuem esse tipo de cabelo seriam obrigados a alisá-lo.
No entanto, também foi possível encontrar defensores da emissora, alegando que essas proibições não diferem de regras impostas por outras empresas, que exigem uniformes formais e sem estampas. Um internauta questionou se a emissora estava errada ao determinar tais requisitos, buscando estabelecer um paralelo com outras organizações.
A imposição de normas tão detalhadas sobre a aparência das jornalistas femininas pode ser interpretada como uma forma de controle da imagem transmitida pela emissora, possivelmente influenciada por isso.
mano, e essa porra de proibir cabelos cacheados ou ondulados????
isso é racismo explícito, caralho!
(isso se essa notícia for verdadeira, choquei não é o melhor exemplo de veracidade, convenhamos)
— lulu (@marquinhos3_14) October 27, 2023
PUBLICIDADE
Islâmica ou evangélica?
— Radio Culer (@RadioCuler) October 27, 2023
as mulheres: pic.twitter.com/J3z55MorJx
— L7 (@euvitormoraes_) October 27, 2023
Redação AM POST*
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






