Redação AM POST*
A Rede Globo de televisão e seus artistas estão sendo investigados pela Receita Federal por causa de contratos de trabalho com várias trocas de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) para PJ (Pessoa Jurídica). A informação foi divulgada pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL.
PUBLICIDADE
Neste mês de janeiro, 30 artistas foram autuados por fiscais da Receita. Os fiscais exigiram cópias dos contratos dos empregados como PJ. Eles tiveram apenas 20 dias para explicar porque são contratados dessa forma, e não como CLT.
Ainda segundo Feltrin, Reynaldo Giannechini e Deborah Secco estão entre os artistas investigados. O advogado deles, Leonardo Antonelli, diz que trata-se de retaliação política. “Desde os oito anos já fiz filmes, peças de teatro, novelas, publicidade e para fazer tudo isso não há outra maneira que não como pessoa jurídica”, afirmou Secco em entrevista a revista Veja.
A emissora resolveu se manifestar oficialmente sobre a investigação e afirma que: “Todas as contratações estão dentro da lei”.
PUBLICIDADE
De acordo com Feltrin, a Globo parece ser a única emissora de TV investigada no momento. Fontes da Band, Rede TV e SBT disseram ao colunista que suas emissoras não estão sob investigação da Receita por conta de contratos com artistas.