Caiu na rede é post!

Caiu na rede é post!


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

RedeTV! é acusada de servir comida com larva e barata para funcionários

Em nota, a empresa nega as acusações.

Por Natan AMPOST

15/12/2022 às 16:14 - Atualizado em 15/12/2022 às 16:16

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Os Sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas de São Paulo se uniram para denunciar a qualidade da comida servida no restaurante da RedeTV!. Em nota, a empresa nega as acusações.

De acordo com a denúncia divulgada pelo site Notícias da TV, funcionários relataram que passaram mal após comer no local e que já encontraram insetos como baratas e larvas na refeição. Na última segunda-feira (12), as duas organizações apresentaram uma proposta para tentar melhorar o restaurante. Sugeriram que a TV ofereça mais um local para alimentação de funcionários e abra concorrência entre duas empresas. Orientaram ainda que a RedeTV! ofereça R$ 29 por dia de tíquete alimentação para funcionários que trabalham com carteira assinada e para quem tem contrato PJ (Pessoa Jurídica).

Os representantes do sindicato na TV passaram a receber inúmeras queixas de que a comida servida era salgada e ficava com o gosto impregnado na boca durante horas.

São poucos os trabalhadores que não têm ou não tiveram pelo menos uma ocorrência de dor de estômago, barriga, diarreia ou intoxicação alimentar — como informam diversos relatos de colegas que foram contatados pelas entidades sindicais. O gosto da comida fica na boca durante horas. Impregna os dentes de tal maneira que mesmo depois de escová-los continua revesti-los“, diz o documento.

PUBLICIDADE

O restaurante da RedeTV! é terceirizado, de responsabilidade da Sapore. No site da empresa, constam os nomes de outras TVs na lista de clientes, como SBT e Globo.

Apesar da expertise da fornecedora de alimentos, o sindicato afirma que diversos funcionários e ex-funcionários relataram ter encontrado objetos estranhos na comida, entre eles cacos de vidro e pedras, além de lesmas em saladas.

Em nota a RedeTV! negou as acusações do sindicato. “As informações causam espanto, pois não procedem. A RedeTV! fornece refeições de qualidade através de restaurante terceirizado, que apresenta um cardápio variado e balanceado. Regularmente todos os colaboradores, elenco e convidados se utilizam do restaurante, que é sempre supervisionado pelo departamento de RH. Além disso, em suas amplas instalações, a empresa ainda dispõe de uma lanchonete e frequentemente há food trucks variados“, diz em nota.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

Lula sanciona lei que limita entrada de recursos no STJ

Nova regra exige demonstração de relevância dos recursos especiais e deve reduzir a sobrecarga do Superior Tribunal de Justiça.

há 1 minuto

Amazonas

Falta de água altera funcionamento de 16 escolas estaduais de Manaus nesta quarta-feira

Seduc ajustou o horário das aulas em unidades afetadas pela interrupção programada no abastecimento de água.

há 15 minutos

Brasil

Câmera registra momento em que jogador do São Paulo atropela e mata idoso

Imagens mostram momento em que Nicolas Bosshardt atinge um idoso de 84 anos em Alphaville.

há 44 minutos

Amazonas

TCE-AM mantém condenação de ex-prefeito de Lábrea e exige devolução de quase R$ 200 mil aos cofres públicos

Tribunal negou recurso de Gean Campos de Barros e manteve ressarcimento por superfaturamento em convênio para recuperação de ramais no interior do Amazonas.

há 1 hora

Manaus

Maratona Internacional de Manaus 2027 terá provas em dois dias e novo formato de desafios

Evento será realizado nos dias 27 e 28 de março e permitirá que atletas disputem provas em ambos os dias, com possibilidade de conquistar até cinco medalhas.

há 1 hora