Pesquisar por em AM POST

Caiu na rede é post!

‘The Idol’: série controversa com The Weeknd é cancelada após 1ª temporada

O cancelamento vem após uma série de polêmicas que acompanharam o lançamento e a recepção do público.

  • Por AM POST

  • 29/08/2023 às 12:28

  • Atualizado em 29/08/2023 às 13:32

  • Leitura em dois minutos

A série The Idol, produção controversa estrelada por The Weeknd e Lily-Rose Depp, foi cancelada após a primeira temporada. A informação foi confirmada pela HBO Max, responsável pela série, à Variety nesta segunda-feira, 28.

O serviço de streaming não revelou o motivo da decisão, dizendo que The Idol foi “um dos programas originais mais provocativos” da companhia e celebrando “a forte resposta do público”. “Depois de muita reflexão e consideração, a HBO, assim como os criadores e produtores, decidiram não avançar com uma segunda temporada”, disse um porta-voz à revista.

PUBLICIDADE

O cancelamento vem após uma série de polêmicas que acompanharam o lançamento e a recepção do público. Criada por Sam Levinson, de Euphoria, The Idol chegou como uma promessa de substituir Succession, um dos grandes sucessos da HBO Max.

Veja matéria recomendada

Angus Cloud, o Fezco de Euphoria, morre aos 25 anos

A série acompanhava Jocelyn, uma estrela pop que sofre um colapso nervoso e precisa cancelar sua turnê. Ela se envolve com Tedros, um guru de autoajuda e líder de uma seita.

O choque com a produção começou antes mesmo da chegada ao streaming, durante a exibição no Festival de Cannes, por cenas explícitas. Já no primeiro episódio, a hipersexualização da protagonista, além de uma interpretação rasa de The Weeknd, não agradaram.

PUBLICIDADE

The Idol também sofreu com problemas nos bastidores antes da finalização. A produção foi abandonada pela primeira diretora, Amy Seimetz, e, segundo a Variety, teve uma reformulação no elenco e na equipe.

Conforme informações da Rolling Stone, a saída da cineasta se deu quando a série já estava 80% concluída.

PUBLICIDADE

Acompanhe nosso Podcast ao vivo em: Amazônia TV. Clique aqui.

Estadão

PUBLICIDADE

O AM Post apoia a causa autista
blank

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

- Letícia Butterfield

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank