- Foto: divulgação
A Polícia Civil de Alagoas está à procura de uma mulher que foi flagrada em um vídeo obrigando um cão da raça shih tzu a inalar fumaça de maconha. O caso ocorreu no povoado de Barra Nova, em Marechal Deodoro (AL), e ganhou repercussão após as imagens serem compartilhadas na quinta-feira (13/3).
No vídeo, a mulher aparece fumando um cigarro, segurando o pequeno cachorro e direcionando a fumaça para sua boca. A atitude gerou revolta entre internautas e defensores dos direitos dos animais, que denunciaram o caso às autoridades.
PUBLICIDADE
De acordo com o delegado Robervaldo Davino, titular da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal e do 6º Distrito Policial (6º DP) de Maceió, a mulher já foi identificada. Equipes policiais realizam diligências para localizá-la e efetuar sua prisão. Segundo informações preliminares, a suspeita tem passagem pela polícia por tráfico de drogas, o que agrava ainda mais a sua situação judicial.
Enquanto a busca pela mulher segue, o cachorro, chamado Tom, foi resgatado pela polícia e receberá os cuidados necessários. O animal será disponibilizado para adoção, garantindo-lhe um novo lar onde possa viver com segurança e bem-estar.
A crueldade contra animais é um crime previsto pela Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), que pode resultar em penas de detenção e
PUBLICIDADE