Caso Djidja Cardoso

Caso Djidja Cardoso


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Caso Djidja Cardoso: Hatus tem pedido de liberdade negado pela Justiça e deve passar por análise médica no presídio

Defesa justificou que Hatus corre risco de complicações na saúde em presídio.

Por Hugo Guimarães

14/06/2024 às 16:35 - Atualizado em 21/06/2024 às 14:13

Caso Djidja Cardoso: Personal diz que presenciou seita de família e se assustou

Caso Djidja Cardoso: Personal diz que presenciou seita de família e se assustou-Foto: Reprodução

Caso Djidja Cardoso – A Justiça do Amazonas negou o pedido de liberdade provisória feito pela defesa de Hatus Silveira, o coach da família da empresária e ex-sinhazinha do Boi Bumbá Garantido, Djidja Cardoso. A decisão foi do juiz de direito Rivaldo Matos de Norões Filho.

PUBLICIDADE

“Mantenho a prisão preventiva de Hatus Silveira (…) à vista tão somente das fotografias anexadas pela defesa, à qual demonstram possível comprometimento da saúde física do custodiado, de ofício, determino que (…) se realize a avaliação de quadro clínico (…)”, destacou o juiz.

Esse pedido de avaliação de quadro clínico ocorre porque no pedido de liberdade, a defesa justificou que o ex-fisiculturista estaria correndo risco de saúde custodiado, já que está com feridas nas pernas que podem necrosar e causar até amputação.

“A química no corpo dele é tão grande que não consegue curar. As feridas foram causadas por um acidente de moto, ele curou, passou um ano no Hospital] 28 de Agosto, l, mas o uso excessivo de anabolizante acaba complicando”, destacou Mozarth Bessa, advogado de defesa.

Hatus Silveira  contou à polícia que esteve na casa da família Cardoso em janeiro e presenciou uma sessão do grupo religioso. Ele afirma que a mãe de Djidja, Cleusimar, ofereceu cetamina. Ao recusar e ir até a cozinha, Halus afirma que Djidja teria se aproximado e aplicado o anestésico no braço dele com uma seringa.

PUBLICIDADE

“Quando eu estava conversando com o Ademar, eu estava de costas e chegaram com a agulha e aplicaram em mim. Muito rápido. Eu falei ‘Não faça isso’. Eu fiquei tonto por uns 15 minutos”, disse Hatus.

A polícia aponta o envolvimento dele como facilitador entre clínicas veterinárias e a família Cardoso para obtenção da Ketamina usada em rituais da seita ‘Pai, Mãe e Vida’.

Veja a decisão:

Foto: Divulgação

 

*Redação AM POST 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Depois de mais de 40 dias, bebê desaparecida volta para os braços da mãe em Manaus

Reencontro de Manuella Shopya com a mãe emocionou familiares e internautas após semanas de buscas e mobilização nas redes sociais.

há 10 minutos

Brasil

Resultado das Loterias Caixa: confira os números da Quina, Lotofácil, Dupla Sena, Lotomania, +Milionária, Dia de Sorte e Super Sete

A Caixa Econômica Federal realizou nesta quarta-feira (22) os sorteios de sete modalidades das Loterias Caixa.

há 8 horas

Amazonas

Roberto Cidade reúne lideranças jovens e destaca propostas para juventude durante pré-campanha em Manaus

Encontro reuniu participantes da capital e do interior do Amazonas para discutir propostas voltadas à juventude e à construção do plano de governo do pré-candidato à reeleição.

há 8 horas

Brasil

Lancha da SEMED de Santarém naufraga com 13 pessoas; veja

Embarcação da Secretaria Municipal de Educação de Santarém afundou próximo à comunidade Ponta Grande.

há 9 horas

Amazonas

Primeira-dama Thaisa Cidade reforça compromisso com proteção de crianças e adolescentes durante seminário sobre os 36 anos do ECA em Manaus

Thaisa destacou ações do Governo do Estado voltadas ao fortalecimento da rede de proteção durante evento realizado na Assembleia Legislativa.

há 9 horas