A Sony Pictures informou que a ‘A entrevista’ faturou cerca de US$ 18 milhões (R$ 48 milhões) no fim de semana de estreia. Foram mais de US$ 15 milhões em vendas online e outros US$ 2,8 milhões em cinemas. O retorno expressivo foi possivelmente alavancado pela publicidade em torno do ciberataque supostamente cometido pela Coreia do Norte.
O estúdio disse, no domingo, que o filme foi comprado ou alugado online mais de 2 milhões de vezes em quatro dias até sábado, tornando-se o maior filme online da Sony Pictures de todos os tempos.
PUBLICIDADE
A comédia que retrata o assassinato fictício do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, fez praticamente tanto dinheiro por meio de distribuição online e em cinemas limitados em seu final de semana de estreia quanto teria ganhado com o grande lançamento que foi cancelado depois de ameaças de hackers.
O filme que custou US$ 44 milhões, estrelado por Seth Rogen e James Franco, tinha expectativa de faturamento de 20 milhões de dólares em seu final de semana de estreia se tivesse amplo lançamento, de acordo com a Boxoffice.com.