A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Cinema

O exorcista: o devoto é um filme decepcionante

Pontos fortes efraquezas da continuação da franquia.

Por michael

10/10/2023 às 13:22

 

PUBLICIDADE
o exorcista

O exorcista – Foto: Divulgação

O filme começa de maneira promissora ao estabelecer o relacionamento entre Victor e sua filha Angela após um terrível evento no Haiti. No entanto, à medida que novos personagens são introduzidos, a trama começa a perder consistência. Personagens como Katherine, Miranda e Tony são subdesenvolvidos e genéricos, deixando uma sensação de que não importam tanto quanto Angela e Victor.

10 filmes baseados em crimes reais:

Foco em Futuras Sequências

Além disso, o filme deixa claro que está planejando futuras sequências desde o início, o que prejudica a narrativa principal. Em comparação com os filmes anteriores da franquia “O Exorcista”, que contam histórias completas, “Believer” parece mais interessado em preparar o terreno para futuros capítulos do que em oferecer uma experiência completa e satisfatória.

O Problema com o Exorcismo

Um dos pontos cruciais em qualquer filme de “O Exorcista” é a cena do exorcismo. No entanto, neste filme, a cena de exorcismo deixa muito a desejar. Em comparação com os exorcismos memoráveis dos filmes anteriores da franquia, “O Devoto” parece não oferecer a mesma intensidade e suspense. Os truques usados pelos demônios são simplistas e pouco impactantes, deixando o público com a sensação de que falta algo.

Controvérsia Desnecessária

Um dos aspectos mais discutidos antes do lançamento de “O Exorcista: O Devoto” foi a suposta posição anti-aborto do filme. No entanto, é importante esclarecer que o filme não retrata personagens pró-escolha como fracos ou apáticos. Os demônios que trazem à tona o tema do aborto para provocar os personagens não representam necessariamente a mensagem do filme. O problema surge quando o filme parece recompensar um personagem por uma escolha, enquanto pune outro por fazer a mesma escolha, criando uma sensação de falta de coerência. É importante notar que a franquia “O Exorcista” sempre explorou questões de dogma e crença, e uma abordagem que pareça promover uma agenda específica pode ser vista como contraproducente.

PUBLICIDADE

O Destaque do Elenco

Apesar das críticas ao filme, o elenco de “O Exorcista: O Devoto” oferece atuações sólidas. Leslie Odom Jr. se destaca ao retratar o personagem de Victor, transmitindo a angústia e a determinação de um pai desesperado. Ann Dowd também oferece uma performance memorável, como de costume. Lidya Jewett e Olivia O’Neill impressionam com sua expressividade e habilidade de transmitir o medo e a paranoia de suas personagens.

“O Exorcista: O Devoto” começa bem, mas acaba deixando o público insatisfeito devido à falta de desenvolvimento de personagens secundários, à narrativa incompleta e à cena de exorcismo decepcionante. A controvérsia em torno do tema do aborto também deixa uma sensação de ambiguidade na mensagem do filme. No entanto, as atuações do elenco principal são um ponto alto e oferecem alguma redenção ao filme.

Convidamos você, apaixonado por cinema, a continuar conosco nesta jornada cinematográfica. Acompanhe as nossas publicações para estar sempre por dentro das últimas notícias, das estreias mais aguardadas e das análises dos grandes clássicos e novidades clicando aqui. O mundo do cinema não para, e nós estamos aqui para garantir que você não perca nada!

Então, prepare a pipoca, ajuste o seu assento e continue conosco. O roteiro do universo cinematográfico é vasto, e estamos ansiosos para explorá-lo ao seu lado. Até a próxima sessão!

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Meio Ambiente

MP recomenda regularização ambiental de aterro sanitário em Carauari

Inspeção identificou falta de licenças ambientais, ausência de estudos técnicos e irregularidades no gerenciamento de resíduos sólidos do município.

há 9 segundos

Mundo

Guerra na Ucrânia supera duração da Primeira Guerra Mundial e completa 1.570 dias

Conflito iniciado em 2022 já dura mais tempo que a Primeira Guerra Mundial e segue sem previsão de término.

há 10 minutos

Brasil

Mega-Sena acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 12 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas; 36 apostas fizeram a quina e mais de 2,5 mil acertaram a quadra.

há 25 minutos

Manaus

Bairros de Manaus terão desligamento de energia neste sábado; veja os locais

Manutenção programada na rede elétrica vai atingir áreas dos bairros Flores, Parque Dez, Tarumã-Açu, Alvorada, Cachoeirinha e Planalto.

há 38 minutos

Incêndio

Incêndio de grandes proporções destrói residência entre os bairros Dom Pedro e Chapada, em Manaus

Chamas intensas e uma densa fumaça assustaram moradores da Zona Centro-Oeste da capital; bombeiros atuaram para evitar que o fogo atingisse imóveis vizinhos.

há 55 minutos