Concursos

Concursos


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Bolsonaro confirma concurso da Polícia Federal com até 2.000 vagas

O presidente divulgou medidas para combate à corrupção e, para isto, cita a realização do novo certame.

Por Hugo Guimarães

04/08/2020 às 09:09

JC Concursos

PUBLICIDADE

Após o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, ter anunciado, na última sexta-feira, 31 de julho, que o aguardado concurso PF (Polícia Federal) já está em elaboração e deve contar com uma oferta de 2.000 vagas, a seleção agora foi reforçada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro. Por meio de publicação em suas redes sociais, no último domingo, 2 de agosto, Bolsonaro divulgou medidas para combate à corrupção e, para isto, cita a realização do novo certame. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Na sexta-feira, em entrevista ao programa “Nos pingos dos is”, Mendonça disse que se reuniu com o presidente e o ministro da Economia, Paulo Guedes, que deram aval para o novo certame. O quantitativo de 2.000 vagas supera o total solicitado ao Ministério da Economia, que era de 1.508 postos.

A expectativa é de que a seleção seja para o preenchimento de vagas para quem possui ensino médio e nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 4.746,16 a R$ 7.841,95, com jornada de trabalho de 40 horas semanais

A distribuição das 1508 vagas inicialmente solicitadas por cargos é a seguinte: agente de polícia (540), escrivão (300), delegado (100), agente administrativo (349), papiloscopista (61), administrador (21), arquivista (8), assistente social (10), bibliotecário (1), contador (9), economista (3), enfermeira (3), engenheiro (1), estatístico (4), farmacêutico (1), médico (65), nutricionista (1), odontólogo (11), psicólogo (5), técnico em assuntos educacionais (13) e técnico em comunicação social (3).

O cronograma inicial previa a autorização do concurso em maio. Porém, acabou não se concretizando em decorrência de uma mudança administrativa em relação a cargos comissionados.Com a aprovação da MP 918/2020 pelo Senado Federal, em 25 de maio, a expectativa é de que agora os esforços sejam para agilizar a nova seleção. De acordo com esse cronograma, a previsão é de que sejam publicados dois editais, em 5 de outubro e 22 de novembro, datas ainda não totalmente descartadas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Eleições 2026

Adjuto Afonso confirma candidatura à reeleição e reforça aliança em convenção com mais de 15 mil pessoas

Deputado estadual teve o nome homologado pela Federação União Progressista durante convenção que também oficializou Roberto Cidade ao Governo do Amazonas e Wilson Lima ao Senado.

há 4 minutos

Amazonas

Cidade lança candidatura com Arena lotada e recado à oposição: “Vou responder com trabalho”

Em convenção com cerca de 15 mil apoiadores, candidato afirmou que fará uma campanha baseada no trabalho, defendeu a continuidade da gestão e evitou entrar em confronto direto com adversários.

há 7 horas

Política

Alberto Neto desconversa ao ser questionado pelo AM POST sobre seu suplente lobista Alessandro Bronze e falta de críticas a Omar Aziz

Em entrevista ao AM POST, candidato ao Senado defendeu a escolha de Alessandro Bronze como suplente e atribuiu a ausência de ataques a Omar Aziz a uma estratégia eleitoral.

há 7 horas

Política

Alfredo Nascimento recebe homenagem de movimentos conservadores durante convenção do PL no Amazonas

Reconhecimento foi entregue pelo fundador do Movimento Conservador Amazonas, Sérgio Kruke, durante a convenção estadual do Partido Liberal em Manaus.

há 8 horas

Política

Wilson Lima reafirma ser de direita e declara apoio a Flávio Bolsonaro durante convenção

Ex-governador afirmou que seu voto será no candidato do PL à Presidência e disse que partidos da federação terão liberdade para definir seus posicionamentos.

há 8 horas