Concursos

Concursos


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Governo autoriza contratação de candidatos aprovados para PF e PRF

No total, Executivo libera 1.250 vagas para as polícias.

Por Hugo Guimarães

26/05/2022 às 13:47

Agência Brasil

PUBLICIDADE

O governo federal publicou hoje (26), no Diário Oficial da União (DOU), um decreto autorizando a nomeação de 625 candidatos aprovados no concurso da Polícia Rodoviária Federal, que não passaram dentro do quantitativo de vagas. A publicação autoriza o início do curso de formação para o cargo.

O concurso, realizado no ano passado, ofereceu um total de 1,5 mil vagas. Segundo o decreto, a nomeação dos novos policiais ficará condicionada ao provimento do quantitativo de vagas originalmente previsto no concurso público e à existência de vagas na data da nomeação.

Além da nomeação dos policiais rodoviários, o DOU também trouxe outro decreto, autorizando o início do curso de formação para 625 agentes da Polícia Federal.

A nomeação dos policiais também seguirá as regras relativas ao provimento do quantitativo de vagas originalmente previsto no concurso público e à existência de vagas na data da nomeação.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Brasil

El Niño pode ficar entre os mais fortes da história até o fim do ano

Centro climático dos EUA vê 81% de chance de evento muito intenso entre outubro e dezembro.

há 37 minutos

Mundo

Nova presidente da Costa Rica acusa Judiciário de travar combate ao crime

Laura Fernández acusa tribunais de dificultarem políticas de segurança.

há 49 minutos

Amazonas

Prefeitura de Manicoré é alvo do TCE-AM após supostas irregularidades em pregão eletrônico

Representação apresentada por empresa foi admitida pelo TCE, que encaminhou o caso para análise de pedido cautelar.

há 1 hora

Polícia

Homem invade apartamento e tenta matar esposa enforcada após exigir dinheiro para drogas em Manaus

Suspeito foi preso em flagrante no bairro Coroado após vizinha ouvir pedidos de socorro e acionar a Polícia Militar.

há 1 hora

Rondônia

PF mira prefeita de Ariquemes e presidente da Assembleia de Rondônia em operação contra fraudes; ação teve mandados em Manaus

Operação da Polícia Federal apura suspeitas de corrupção, direcionamento de licitações, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro.

há 2 horas

Ao Vivo