Concursos

Prefeito David Almeida garante mais dois concursos com 2,7 mil vagas até o final do ano

Os concursos têm o objetivo de aumentar o quantitativo de servidores da Semed e da Guarda Municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg).


Redação AM POST

O prefeito de Manaus, David Almeida, reafirmou nesta terça-feira, 26/7, durante entrevista ao programa Balanço Geral da Record TV, a realização de dois grandes concursos públicos da Prefeitura de Manaus, que juntos totalizam mais de 2,7 mil vagas, com editais publicados ainda em 2022.

Continua depois da Publicidade

“Estamos finalizando o chamamento do cadastro reserva da Educação, para assim ampliarmos as vagas de professores e, em breve, anunciar o novo concurso público da Semed, além disso, também iremos aumentar o quantitativo da Guarda Municipal, por meio de concurso. São duas novidades que estamos trabalhando para lançar ainda neste segundo semestre do ano”, anunciou Almeida.

Está prevista a disponibilização de 2,5 mil vagas para o concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e 200 vagas para a Guarda Municipal. Os concursos têm o objetivo de aumentar o quantitativo de servidores da Semed e da Guarda Municipal, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), que aguarda a aprovação do novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores de carreira não específica.

Concurso Semsa

Continua depois da Publicidade

Além destes dois concursos que serão realizados, o chefe do executivo municipal ainda reforçou o chamamento de mais profissionais aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizado neste ano, com o objetivo de reforçar o atendimento de saúde básica na capital. “Até o final do ano, muito provavelmente já estarão todos chamados, conforme as vagas que foram disponibilizadas no concurso da saúde”, afirmou David.