Coronavírus

Coronavírus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Advogado de Manaus aciona STF para liberar cocaína no tratamento da Covid-19

Na ação ele argumenta que a cocaína e a maconha são drogas “artesanais” e, por isso, deveriam ser liberadas.

Por Natan AMPOST

02/03/2021 às 17:22

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O advogado de Manaus, Alcio Luiz Pessoa, representante da Escola de Humanismo Científico, protocolou na segunda-feira (1º) uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a liberação da cocaína como tratamento contra o coronavírus.

Na ação ele argumenta que a cocaína e a maconha são drogas “artesanais” e, por isso, deveriam ser liberadas.

Alcio também afirma que a covid-19 “é uma fraude dos laboratórios de química inorgânica contra a química natural” e diz que o Estado deve experimentar “o gás da cocaína injetado no corpo humano” para matar o coronavírus.

O texto ainda explica que “o ‘epadu’ que é uma mistura da maconha com a pasta de coca, também chamado de ‘baseado’, já era conhecido pelos colonizadores da Amazônia e dos Andes. O comércio dos índios amazônicos com os andinos era feito na base do escambo. Esse costume dos índios e caboclos da Amazônia, lhes dava um grande vigor físico, para enfrentarem as intempéries, os mosquitos da malária, o carapanã, a mutuca, o pium e o meruin”.

Leia a ação na íntegra:
DOCUMENTO (CLIQUE AQUI)

*Com informações do Yahoo

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

Gêmeas siamesas que nasceram unidas pelo abdômen se preparam para cirurgia de separação pelo SUS

Maria Helena e Maria Eva, que nunca passaram um segundo separadas desde o nascimento, iniciarão em Goiânia um tratamento que pode transformar completamente suas vidas.

há 7 minutos

Brasil

IA de Bolsonaro: Nunes Marques será relator de ação do PT contra vídeo exibido em convenção do PL

Ação questiona o uso de inteligência artificial para promover a candidatura de Flávio Bolsonaro e aponta possível violação das regras eleitorais.

há 21 minutos

Brasil

Governo mantém sigilo sobre visitas a Daniel Vorcaro durante prisão na PF

Ministério da Justiça negou pedido via Lei de Acesso à Informação e manteve em sigilo os registros de visitantes do empresário preso.

há 39 minutos

Mundo

Milei é denunciado na Argentina por suposto uso de dinheiro público em viagem ao Brasil

Advogados acusam o presidente argentino de utilizar recursos do Estado para participar de evento partidário em São Paulo.

há 52 minutos

Mundo

Nicarágua adia reforma para barrar oposição nas eleições após pressão internacional

Governo de Daniel Ortega estende para setembro a votação de proposta que pode impedir a participação da oposição nas eleições.

há 56 minutos