Coronavírus

Coronavírus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas confirma terceira dose contra a Covid para dia 15 de setembro

O secretário de saúde do Amazonas ressalta que pesquisas científicas apontam a necessidade de uma dose de reforço contra a Covid-19.

Por Natan AMPOST

25/08/2021 às 17:43 - Atualizado em 26/08/2021 às 13:13

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Saúde (SES-AM), Anoar Samad, confirmou, nesta quarta-feira (25/08), a intenção do Ministério da Saúde (MS) em aplicar a terceira dose de vacina contra a Covid-19 para idosos e indivíduos imunossuprimidos. De acordo com o MS, as doses para essa etapa devem começar a ser enviadas aos estados a partir de 15 de setembro.

A dose de reforço era um apelo das secretarias estaduais de saúde, já manifestada ao Ministério da Saúde por meio do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, e foi sinalizada pelo ministro Marcelo Queiroga, nesta quarta-feira.

“O Ministro da Saúde, atendendo a uma solicitação dos especialistas, dos pesquisadores, dos cientistas e solicitação dos secretários de estado de saúde, divulgou hoje uma excelente notícia que, a partir de 15 de setembro, irá disponibilizar vacinas para a realização da terceira dose em grupos prioritários”, disse o médico Anoar Samad.

O secretário de saúde do Amazonas ressalta que pesquisas científicas apontam a necessidade de uma dose de reforço contra a Covid-19. “Isso é importante porque alguns trabalhos mostram que os anticorpos, com o passar dos meses, nesses grupos prioritários, podem estar com níveis reduzidos, podendo levar as pessoas a sofrer uma nova infecção por alguma nova variante ou as pessoas que não tiveram podem ter a doença”, explicou Anoar Samad.

De acordo com o MS, a vacinação com a terceira dose será destinada a todos os indivíduos imunossuprimidos após 28 dias da segunda dose e para pessoas acima de 70 anos vacinadas há seis meses.

PUBLICIDADE

Segundo o secretário de saúde, o Estado deve receber o comunicado oficial do MS, por meio de Nota Técnica do órgão, com as recomendações sobre a estratégia de vacinação, bem como o envio de doses para essa finalidade e o público-alvo da campanha.

“Então é um passo importante, ainda não sabemos quais são os imunizantes, o Ministério da Saúde vai informar quais são e também qual a quantidade que vai vir para o Estado do Amazonas, para nós sabermos a faixa etária, quando e como serão aplicadas essas doses”, afirmou.

Foto: Secretário de Estado da Saúde, Anoar Samad. Fotógrafo: Rodrigo Santos/SES-AM

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Amazonas

MP pede volta da prisão preventiva de gestante presa com quase 900 kg de drogas em operação que terminou com morte de investigador

Órgão recorre ao Tribunal de Justiça do Amazonas para derrubar decisão que concedeu prisão domiciliar à investigada.

há 5 horas

Brasil

Netanyahu declara apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro em vídeo exibido durante convenção do PL

Primeiro-ministro de Israel enviou mensagem ao candidato do PL durante evento que oficializou sua candidatura à Presidência.

há 5 horas

Eleições 2026

Roberto Cidade promete aumentar Auxílio Estadual para R$ 250 a partir de 2027

Pré-candidato ao Governo do Amazonas fez o anúncio durante agenda política em Novo Airão e também destacou investimentos na cidade.

há 6 horas

Eleições 2026

Convenção de Omar Aziz registra baixa presença de prefeitos do interior do Amazonas

Evento que oficializou a candidatura do senador ao Governo do Amazonas registrou a ausência de gestores de importantes colégios eleitorais.

há 6 horas

Brasil

Fachin reage a Milei e diz que ataque a Moraes foi desrespeitoso e incompatível com a civilidade

Presidente do STF divulgou nota em defesa de Alexandre de Moraes após o presidente da Argentina chamá-lo de “lixo careca”.

há 7 horas