Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Amazonas e outros 19 estados estão com taxa de ocupação de leitos para Covid-19 inferior a 50%

O índice é registrado pela primeira vez desde o começo da pandemia, em março do ano passado.

  • Por AM POST

  • 30/08/2021 às 15:39

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

Amazonas está entre estados com taxa de ocupação de leitos inferior a 50% – índice considerado normal – pela primeira vez desde o começo da pandemia, em março do ano passado, segundo levantamento do Ministério da Saúde.

PUBLICIDADE

Uma rede menos sobrecarregada permite que os hospitais abram espaço para pacientes com outros problemas de saúde e para a retomada de cirurgias e procedimentos eletivos.

Os dados foram consolidados pela Saúde, com base em informações das Secretarias Estaduais de Saúde. Na avaliação da pasta, a queda é um reflexo da vacinação no país. A imunização reduz as chances de infecção grave e de óbitos pela doença.

Além do Amazonas, os estados que registraram taxa de ocupação de leitos abaixo de 50% são: Acre, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo e Santa Catarina.

PUBLICIDADE

Outros Estados
Segundo o Ministério da Saúde, Goiás, Paraná e Rio Grande do Sul estão na zona de alerta, com taxas de ocupação entre 51% e 69%. O Rio de Janeiro está na faixa de emergência, com 70% a 80%, e Roraima está na zona grave, com ocupação entre 80% a 94%.

*Com informações da Agência Estado

PUBLICIDADE

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank