Coronavírus

Coronavírus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas não registra mortes por covid nas últimas 24 horas

Foram diagnosticados 45 novos casos de Covid-19, totalizando 427.717.

Por Natan AMPOST

29/10/2021 às 18:12

Redação AM POST

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição 573, informa o diagnóstico de 45 novos casos de Covid-19, totalizando 427.717 casos da doença no estado. E nas últimas 24 horas, não há registro de óbitos e sepultamentos no Amazonas, permanecendo 13.769 o total de mortes

PUBLICIDADE

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na quinta-feira (28/10), não ocorreu registro de sepultamento pela Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 678 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,16% dos casos confirmados ativos.

Rede de Assistência – Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 58 pacientes, sendo 30 em leitos clínicos (3 na rede privada e 27 na rede pública), 28 em UTI (5 na rede privada e 23 na rede pública).

Há ainda outros 10 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 5 estão em leitos clínicos (1 na rede privada e 4 na rede pública), 5 estão em UTI (1 na rede privada e 4 na rede pública).

No boletim consta, também, que há outros 11 pacientes internados com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM). Desses, 1 está em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 10 em leitos clínicos.

Banco de dados – O boletim diário é construído com as informações disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.

PUBLICIDADE

A consolidação dos casos notificados no Amazonas é realizada pela FVS-RCP a partir de informações obtidas em três sistemas: e-SUS Notifica, Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) e o Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), até às 10h de cada dia. Em Manaus, foram notificados 712.471 casos, enquanto no interior do estado, o número chega a 558.225.

Municípios – Dos 427.717 casos confirmados no Amazonas até esta sexta-feira (29/10), 204.711 são de Manaus (47,86%) e 223.006 do interior do estado (52,14%).

A capital, Manaus, tem 15 novos casos confirmados. No interior, os 6 municípios que têm casos novos registrados são em: São Gabriel da Cachoeira (8), Benjamin Constant (7), Anamã (6), Itacoatiara (4), Humaitá (3) e Fonte Boa (2).

Óbitos – Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.481 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com óbitos confirmados até o momento, totalizando 4.288.

Medidas preventivas contra a Covid-19 – O uso da máscara de proteção facial, manter a distância entre as pessoas, lavagens das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel e a adesão à imunização realizada na Campanha de Nacional de Vacinação contra a Covid-19, são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus SARS-CoV-2, que continua presente no Estado.

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Manaus

Má-fé ou sensacionalismo? Alessandra Campelo acusou Kamila Fernanda de sequestro e associação criminosa, mas MP não deu prosseguimento a denúncia

Denúncia apresentada pelo MP afasta crimes mais graves inicialmente investigados pela Polícia Civil.

há 12 minutos

Eleições 2026

Amom Mandel debocha e diz que foi à convenção de Omar Aziz “porque é obrigatório”

Deputado participou da convenção que oficializou Omar como candidato ao Governo, mas afirmou que compareceu apenas por obrigação.

há 13 minutos

Amazonas

Adolescente desaparece após ser empurrado em rio durante atividade escolar em Barreirinha

Rômulo Carneiro de Castro, de 12 anos, está desaparecido no Paraná do Ramos; buscas mobilizam equipes de resgate.

há 1 hora

Brasil

Milei critica socialismo, ataca Moraes e diz que impedimento de visita a Bolsonaro é “injustiça”

Presidente da Argentina participou da convenção do PL, oficializou apoio a Flávio Bolsonaro e fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes.

há 2 horas

Brasil

Milei chama Alexandre de Moraes de “lixo careca” durante convenção do PL

Presidente da Argentina criticou decisão que impediu visita a Jair Bolsonaro e declarou apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro.

há 2 horas