A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Amazonas recebe 163,8 mil doses de vacina contra Covid-19 para maiores de 12 anos

A remessa foi transportada com escolta até a sede da FVS-RCP.

Por Natan AMPOST

18/01/2022 às 15:53

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O Amazonas recebeu, na manhã desta terça-feira (18/01), 163.800 doses de vacina contra Covid-19, da fabricante Pfizer, destinadas a maiores de 12 anos. O lote chegou ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, e faz parte da 156ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde da campanha nacional de vacinação contra Covid-19.

A remessa foi transportada com escolta até a sede da FVS-RCP, onde os imunizantes foram conferidos por equipe técnica do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Amazonas, coordenada pela fundação.

As vacinas serão distribuídas aos municípios após emissão de nota informativa, contendo quantitativo de doses, com base no volume enviado pelo Ministério da Saúde, e deve ser destinada para as campanhas de vacinação contra a Covid-19 municipais, na primeira e segunda doses e primeira dose de reforço (terceira dose).

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas, que inclui a prevenção de doenças por meio da imunização coordenada, no Amazonas, pelo Programa Nacional de Imunização (PNI/FVS-RCP).

A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os contatos telefônicos da FVS-RCP são (92) 2129-2500 e 2129-2502.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Brasil

Homem é detido após ser flagrado praticando ato obsceno durante missa em São Paulo

Suspeito foi conduzido à delegacia após ser flagrado por fiéis durante celebração religiosa.

há 8 horas

Amazonas

Caprichoso e Garantido se unem em missa que marca reta final para o Festival de Parintins

Cerimônia na Catedral de Nossa Senhora do Carmo reuniu artistas, dirigentes, itens oficiais e torcedores das duas agremiações a poucos dias do início do festival.

há 8 horas

Polícia

Polícia divulga imagem de adolescente desaparecida e pede ajuda para encontrá-la em Manaus

Adolescente foi vista pela última vez no bairro Novo Israel.

há 8 horas

Polícia

Motorista se enrola com a polícia em supostos casos de sequestro e agiotagem em Manaus

Investigação começou após denúncia de tentativa de sequestro nas proximidades do conjunto Viver Melhor; arma, munições e celulares foram apreendidos.

há 9 horas

Amazonas

TCE-AM define direção para mandato estendido até 2029 após mudança na Lei Orgânica

Com a mudança, os conselheiros eleitos irão exercer suas funções no biênio 2028/2029, completando o novo ciclo administrativo de quatro anos.

há 9 horas