A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Amazonas recebe mais 91.960 doses de vacina contra Covid-19

São 62.960 doses de CoronaVac e 29 mil de Pfizer pediátrica.

Por Natan AMPOST

18/02/2022 às 14:49 - Atualizado em 18/02/2022 às 17:49

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O Amazonas recebeu mais 91.960 doses de vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira (18/02), sendo 62.960 doses do imunizante CoronaVac e 29 mil doses da Pfizer pediátrica. As vacinas são distribuídas posteriormente mediante nota informativa com o quantitativo de doses destinadas para cada um dos municípios, conforme lote recebido pelo Ministério da Saúde.

As doses contemplam o desenvolvimento da campanha de vacinação contra Covid-19 e devem atender ao público infantojuvenil e também aos adultos já que a Pfizer pediátrica é destinada a crianças com idade entre 5 e 11 anos e a CoronaVac atende ao público de 6 a 17 anos e quem tem 18 anos ou mais.

As vacinas chegaram ao Amazonas, por meio de voo comercial da Latam Airlines, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Os volumes com as doses foram transportados, com escolta, à sede da FVS-RCP onde as vacinas foram armazenadas. Ao chegar à FVS-RCP, a equipe técnica do Programa Nacional de Imunização (PNI) no Amazonas confere o quantitativo de doses.

A distribuição de imunizante ocorre após agendamento dos municípios junto à equipe do PNI, que emite as notas documentais e repassa as doses aos representantes das secretarias municipais de saúde, durante retirada na sede da FVS-RCP. O PNI também realiza o monitoramento e a articulação para distribuição das doses junto aos municípios.

Vacinômetro – Dados parciais do PNI apontam que 6.274.069 doses foram aplicadas em todo o estado até esta quinta-feira (17/02), sendo 2.979.143 de primeira dose, 2.406.868 de segunda dose, 58.783 com dose única, 828.652 de 1ª dose de reforço e 623 de 2ª dose de reforço. A informação está disponível no site da FVS-RCP (www.fvs.am.gov.br).

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus. Os contatos telefônicos da FVS-RCP são (92) 2129-2500 e 2129-2502.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Amazonas

Caprichoso e Garantido empatam na primeira noite do Festival de Parintins com 419,6 pontos

Leitura das notas da apuração revelou igualdade entre os bois-bumbás após a primeira noite de apresentações do 59º Festival Folclórico de Parintins.

há 25 minutos

Polícia

Festival de Parintins 2026 termina sem homicídios e com queda de 51% nos furtos, diz SSP-AM

Balanço da Secretaria de Segurança Pública aponta redução nos índices de criminalidade, oito prisões e reforço tecnológico durante os dias do festival.

há 43 minutos

Amazonas

Roberto Cidade inaugura novo núcleo da UEA em Boa Vista do Ramos com capacidade para 600 alunos

Nova unidade da Universidade do Estado do Amazonas amplia o acesso ao ensino superior gratuito.

há 43 minutos

Esporte

Próximo jogo do Brasil na Copa: veja data e horário nas oitavas de final

Seleção Brasileira derrotou os japoneses por 2 a 1 e agora terá quase uma semana de preparação para o mata-mata do Mundial.

há 1 hora

Amazonas

Caprichoso conquista o pentacampeonato do Recicla, Galera 2026 no Festival de Parintins

Boi azul vence a edição de 2026 da competição ambiental e reforça liderança em ações de reciclagem durante o Festival Folclórico de Parintins.

há 2 horas

Ao Vivo