Coronavírus

Coronavírus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas registra mais 64 novos casos e 1 morte por covid

Dos 427.368 casos confirmados no Amazonas até esta quinta-feira (21/10), 204.613 são de Manaus (47,88%) e 222.755 do interior do estado (52,12%).

Por Natan AMPOST

21/10/2021 às 20:00

Redação AM POST

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), por meio do Boletim Diário de Covid-19, edição 565, informa o diagnóstico de 64 novos casos de Covid-19, totalizando 427.368 casos da doença no estado.

PUBLICIDADE

De acordo com o boletim, foi confirmado 1 óbito pela Covid-19, ocorrido na quarta-feira (20/10), elevando para 13.762 o total de mortes.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na quarta-feira (20/10), foi registrado 1 sepultamento pela Covid-19. O boletim acrescenta ainda que 631 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,15% dos casos confirmados ativos.

Rede de Assistência – Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 40 pacientes, sendo 19 em leitos clínicos (3 na rede privada e 16 na rede pública), 21 em UTI (2 na rede privada e 19 na rede pública).

Há ainda outros 9 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 3 estão em leitos clínicos na rede privada, 6 estão em UTI (2 na rede privada e 4 na rede pública).

No boletim consta, também, que há outros 8 pacientes internados em leitos clínicos com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

PUBLICIDADE

Banco de dados – O boletim diário é construído com as informações disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.

A consolidação dos casos notificados no Amazonas é realizada pela FVS-RCP a partir de informações obtidas em três sistemas: e-SUS Notifica, Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) e o Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), até às 10h de cada dia. Em Manaus, foram notificados 705.869 casos, enquanto no interior do estado, o número chega a 556.503.

Municípios – Dos 427.368 casos confirmados no Amazonas até esta quinta-feira (21/10), 204.613 são de Manaus (47,88%) e 222.755 do interior do estado (52,12%).

A capital, Manaus, tem 37 novos casos confirmados. No interior, os 6 municípios que têm casos novos registrados são Jutaí (8), Itacoatiara (7), São Gabriel da Cachoeira (6), Benjamin Constant (3), Boa Vista do Ramos (2) e Rio Preto da Eva (1).

Óbitos – Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.479 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, são 61 municípios com óbitos confirmados até o momento, totalizando 4.283. Há um novo óbito em Fonte Boa.

Medidas preventivas contra a Covid-19 – O uso da máscara de proteção facial, manter a distância entre as pessoas, lavagens das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel e a adesão à imunização realizada na Campanha de Nacional de Vacinação contra a Covid-19, são as recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus SARS-CoV-2, que continua presente no Estado.

Referência – A FVS-RCP é responsável pela Vigilância em Saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Mundo

Brasil nega vistos a oficiais dos EUA após tentativa de questionar sistema eleitoral

Itamaraty impediu a entrada de dois representantes do governo dos Estados Unidos após identificar, segundo o governo brasileiro.

há 12 minutos

Brasil

Flávio Bolsonaro diz que pai é vítima da “maior farsa” do Brasil ao lançar candidatura à Presidência

Durante convenção nacional do PL, senador oficializou candidatura ao Palácio do Planalto e defendeu Jair Bolsonaro.

há 30 minutos

Brasil

Homem filmado se masturbando atrás de mulher em academia de condomínio é preso

Suspeito de 21 anos foi localizado escondido em uma casa em construção e responderá por importunação sexual.

há 48 minutos

Polícia

PM preso por suspeita de envolvimento na morte de investigador acusa Polícia Civil de plantar drogas em veículo em Manaus

Cabo da PM gravou áudio chorando, negando participação no crime e afirmando que entorpecentes foram colocados em sua picape.

há 49 minutos

Manaus

Má-fé ou sensacionalismo? Alessandra Campelo acusou Kamila Fernanda de sequestro e associação criminosa, mas MP não deu prosseguimento a denúncia

Denúncia apresentada pelo MP afasta crimes mais graves inicialmente investigados pela Polícia Civil.

há 1 hora