Coronavírus

Coronavírus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Amazonas tem 28 novos casos e confirma 2 mortes por Covid

Dos 426.974 casos confirmados no Amazonas até esta terça-feira (12/10), 204.468 são de Manaus (47,89%) e 222.506 do interior do estado (52,11%).

Por Natan AMPOST

12/10/2021 às 18:26

Redação AM POST

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), por meio do Boletim Diário de Covid-19 edição 556, informa o diagnóstico de 28 novos casos de Covid-19, totalizando 426.974 casos da doença no estado até esta terça-feira (12/10)

PUBLICIDADE

Segundo o boletim, foram confirmados 2 óbitos por Covid-19 ocorridos na segunda-feira (11/10), elevando para 13.749 o total de mortes pela doença.

Na capital, de acordo com dados da Prefeitura de Manaus, na segunda-feira (11/10) não ocorreu sepultamento pela Covid-19. O boletim acrescenta, ainda, que 631 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão sendo acompanhadas pelas secretarias municipais de saúde, o que corresponde a 0,15% dos casos confirmados ativos.

Rede de assistência – Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, internados em Manaus há 55 pacientes, sendo 29 em leitos clínicos (3 na rede privada e 26 na rede pública), 26 em UTI (2 na rede privada e 24 na rede pública).

Há, ainda, outros 9 pacientes internados considerados suspeitos e que aguardam a confirmação do diagnóstico. Desses, 5 estão em leitos clínicos (1 na rede privada e 4 na rede pública), 3 estão em UTI (1 na rede privada e 2 na rede pública) e 1 em sala vermelha.

No boletim consta, também, que há outros 8 pacientes internados em leitos clínicos com Covid-19, na rede pública de saúde do interior do estado, conforme informado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

PUBLICIDADE

Banco de dados – O boletim diário é construído com as informações disponibilizadas diariamente pelas prefeituras municipais, todos os dias da semana, incluindo fins de semana e feriados.

A consolidação dos casos notificados no Amazonas é realizada pela FVS-RCP a partir de informações obtidas em três sistemas: e-SUS Notifica, Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) e o Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL), até às 10h de cada dia. Em Manaus, foram notificados 695.172 casos, enquanto no interior do estado, o número chega a 554.328.

Municípios – Dos 426.974 casos confirmados no Amazonas até esta terça-feira (12/10), 204.468 são de Manaus (47,89%) e 222.506 do interior do estado (52,11%).

A capital, Manaus, tem 10 novos casos confirmados. No interior, os 8 municípios que têm casos novos registrados são Itacoatiara (6), Jutaí (4), Parintins (3), Benjamin Constant (1), Boa Vista do Ramos (1), Codajás (1), Envira (1) e Humaitá (1).

Óbitos – Entre as vítimas em Manaus, há o registro de 9.476 óbitos confirmados em decorrência do novo coronavírus. No interior, os 61 municípios têm óbitos confirmados, totalizando 4.273. Os dois últimos óbitos confirmados foram de casos de Manaus.

Medidas preventivas contra a Covid-19 – O uso da máscara de proteção facial, a distância entre as pessoas, a lavagem das mãos com água e sabão ou a utilização de álcool em gel e a adesão à imunização realizada na Campanha de Nacional de Vacinação contra a Covid-19 são recomendações consideradas fundamentais no controle da circulação do vírus SARS-CoV-2, que continua presente no estado.

Referência – A FVS-RCP é responsável pela vigilância em saúde do Amazonas e atua no monitoramento de doenças no estado. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na avenida Torquato Tapajós, 4.010, Colônia Santo Antônio, Manaus.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Eleições 2026

Alfredo Nascimento reúne grande número de apoiadores e amplia presença do PL em municípios do Alto Solimões

Alfredo Nascimento encerrou agenda no interior do Amazonas reforçando a estrutura do Partido Liberal para as eleições de 2026.

há 13 minutos

Brasil

Eduardo Bolsonaro nega acordo para disputar o Senado em vídeo exibido na convenção de Flávio

Dos Estados Unidos, Eduardo Bolsonaro enviou uma mensagem durante a convenção do PL, negou rumores sobre uma candidatura ao Senado.

há 22 minutos

Esporte

Infantino envia carta à Argentina após vice na Copa do Mundo e prevê “novos sucessos” para a seleção

Presidente da Fifa parabenizou a campanha da Argentina na Copa do Mundo de 2026 e destacou o trabalho da equipe.

há 46 minutos

Mundo

Brasil nega vistos a oficiais dos EUA que pretendiam questionar urnas eletrônicas

Itamaraty impediu a entrada de dois representantes do governo dos Estados Unidos após identificar, segundo o governo brasileiro.

há 1 hora

Brasil

Flávio Bolsonaro diz que pai é vítima da “maior farsa” do Brasil ao lançar candidatura à Presidência

Durante convenção nacional do PL, senador oficializou candidatura ao Palácio do Planalto e defendeu Jair Bolsonaro.

há 1 hora