A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Anvisa sugere medidas para conter novas variantes do coronavírus

A Agência pretende mudar a legislação atual, que regulamenta medidas de contenção de novas variantes da covid-19.

Por Natan AMPOST

29/05/2021 às 11:55 - Atualizado em 29/05/2021 às 16:30

Agência Brasil

PUBLICIDADE

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) enviou ao grupo interministerial composto pela Casa Civil, Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ministério da Saúde sugestão de mudança na legislação atual, que regulamenta medidas de contenção de novas variantes da covid-19. Cabe ao grupo decisões sobre a imposição de medidas de restrição excepcional e temporária de entrada de pessoas no país. As sugestões foram encaminhadas nessa sexta-feira (28).

A principal proposta da Anvisa é suspender a exceção concedida pela Portaria 653/2021 ao ingresso de trabalhadores marítimos de embarcações e plataformas, oriundos de países com circulação de novas variantes do coronavírus. Esses trabalhadores atualmente podem ingressar no Brasil, por via aérea ou marítima, desde que negativados em teste PCR prévio e não reportando nenhum sintoma na Declaração de Saúde do Viajante (DSV).

Pela sugestão da Anvisa, os marítimos estrangeiros procedentes desses países ficariam impedidos de ingresso no Brasil e os brasileiros em viagem de retorno desses países precisariam necessariamente cumprir quarentena de 14 dias na cidade de desembarque.

Nos próximos dias, a Anvisa deve enviar também sugestão relativa à melhor delimitação dos locais para quarentena de casos suspeitos, de acordo com critérios e especificidades de estados e municípios.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Mundo

Guerra volta a escalar: Líbano acusa Israel de ataques brutais após cessar-fogo

Bombardeios deixaram mortos e feridos; Israel afirma que ofensiva foi resposta a ataques do Hezbollah.

há 9 minutos

Amazonas

SEPcD leva emissão de documentos para pessoas com deficiência à Rodoviária de Manaus

Ação itinerante facilita acesso ao Passe Legal e à CIPTEA para moradores da capital

há 16 minutos

Amazonas

Festival de Parintins terá ruas interditadas e esquema especial de trânsito; confira mudanças

Plano de mobilidade do Detran-AM prevê bloqueios em áreas próximas ao Bumbódromo, Catedral e porto da cidade.

há 18 minutos

Festival de Parintins

Festival de Parintins terá ensaios abertos de Caprichoso e Garantido no Bumbódromo

Público poderá acompanhar gratuitamente os últimos ajustes dos bois antes das três noites oficiais de disputa

há 42 minutos

Amazonas

Justiça suspende nomeações de aprovados em concurso da Câmara de Itacoatiara

Decisão atinge candidatos convocados para o cargo de Assistente Técnico Legislativo e permanecerá válida até nova determinação judicial.

há 1 hora