Benjamin Constant é a 1ª cidade brasileira a vacinar 80% da população adulta contra Covid-19

O município também registra um mês sem internações por Covid-19 no hospital da cidade.

Redação AM POST

O município de Benjamin Constant, distante 1.119 Km de Manaus, se tornou nesta sexta-feira (4) o primeiro município do Brasil a cumprir a meta do Plano Nacional de Imunização (PIN) contra a Covid-19 e vacinar mais de 80% da população com idade superior a 18 anos.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a prefeitura do município, o público alvo da vacinação na região gira em torno de 25 mil pessoas. Desses, cerca de 20 mil já receberam a primeira dose, e, pelo menos, 11 mil já tomaram a segunda aplicação da vacina.

“Hoje nós estamos finalizando essa etapa. Somos referência, o primeiro município a atingir toda a população [adulta] de Benjamin Constant”, disse secretário de saúde de Benjamin Constant, Leusoney Farias.

Segundo o prefeito da cidade David Bermeguy (MDB-AM) o município também registra hoje um mês sem internações por Covid-19 no hospital da cidade.

Continua depois da Publicidade

“Benjamin Constant escreve uma história. É um marco para nós. Somos hoje o primeiro município do Brasil a atingir essa meta”, comemorou o mandatário.

Apesar da euforia, o prefeito afirma que os cuidados contra a proliferação do novo coronavírus continuarão sendo mantidos, até que toda a população esteja completamente imunizada.

Continua depois da Publicidade