A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Brasil registra mais 407 mortes por covid-19

Os números constam do balanço diário feito pelo Ministério da Saúde.

Por Natan AMPOST

01/11/2020 às 08:16 - Atualizado em 01/11/2020 às 12:09

Agência Brasil

PUBLICIDADE

O Ministério da Saúde Brasil confirmou mais 407 mortes decorrentes de complicações causadas pelo novo coronavírus. O país soma 159.884 óbitos causados pela covid-19 desde que o primeiro caso da doença foi registrado no país, no fim de fevereiro deste ano.

Os números constam do balanço diário feito pelo Ministério da Saúde e foram divulgados no início da noite deste sábado (31). O boletim leva em consideração as informações repassadas pelas secretarias de Saúde dos estados a cada período de 24 horas.

Segundo a pasta, 18.947 diagnósticos positivos foram contabilizados no último período, elevando para 5.535.605 o total de casos confirmados da doença em todo o país.

Entre os casos confirmados, 4.972.898 pacientes já se recuperaram da doença e 402.823 continuam sendo acompanhados.

PUBLICIDADE

Um dos infectados é o ministro da Saude, Eduardo Pazuello. Diagnosticado com a doença no último dia 21, Pazuello foi internado ontem (30) em um hospital particular de Brasília. Exames clínicos indicaram que o ministro chegou desidratado ao estabelecimento de saúde.

Em nota, os médicos que o atenderam, Ludhmila Hajar e Pedro Loretti, afirmam que o ministro permanece internado apenas para receber soro, não tendo precisado de suplementação de oxigênio. Segundo os médicos, Pazuello está em bom estado de saúde, mas deve permanecer internado até este domingo (1º), quando será submetido a novos exames.

Estados
Nas últimas 24 horas, o Rio Grande do Sul confirmou mais 68 mortes e 4.174 casos. Em termos absolutos, no entanto, a unidade da Federação com mais mortes desde a chegada da doença ao país é São Paulo. em um dia, o estado registrou 56 óbitos. Com isso, o total de mortes pela covid-19 no estado chegou a 39.311, para um total de 1.116.127 casos confirmados da doença.

Em seguida vêm o Rio de Janeiro, com mais 35 novas e um acumulado de 20.600 óbitos para 309.977 casos; o Ceará (respectivamente 16; 9.353 e 274.185); Minas Gerais (53; 9.015 e 358.971); Pernambuco (18; 8.627 e 162.893).

As unidades federativas com menos óbitos são Roraima (692), Acre (693); Amapá (748), Tocantins (1.097) e Rondônia (1.457).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Amazonas

Governo do Amazonas realiza pesquisa para medir impacto econômico e social do Festival de Parintins

Levantamento segue até 28 de junho e vai ouvir moradores, turistas e comerciantes.

há 7 minutos

Mundo

Terremotos na Venezuela: número de mortos sobe para 920 e desaparecidos podem chegar a 40 mil

Novo balanço divulgado pelas autoridades venezuelanas aponta quase 3 mil feridos.

há 11 minutos

Brasil

STF forma 4 votos para liberar pagamentos retroativos e parte dos penduricalhos de juízes e membros do MP

Relatores das ações no Supremo defendem autorizar pagamentos retroativos de verbas indenizatórias, desde que respeitados critérios legais.

há 30 minutos

Polícia

Centro Integrado reúne 60 órgãos para monitorar Festa dos Visitantes e Festival de Parintins em tempo real

Estrutura instalada no Bumbódromo coordena ações de segurança com videomonitoramento.

há 32 minutos