A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Brasil ultrapassa marca de 110 milhões de doses de vacinas aplicadas

Mais da metade dos aptos às vacinas já receberam pelo menos uma dose.

Por Natan AMPOST

09/07/2021 às 14:34

Agência Brasil

PUBLICIDADE

Mais de 110 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas no Brasil, o que significa que mais da metade da população vacinável já receberam pelo menos uma dose de imunizante, ou seja, mais de 80 milhões de pessoas.

No país, considera-se público vacinável pessoas maiores de 18 anos, correspondendo a cerca de 160 milhões de brasileiros. Já foram distribuídas, pelo Ministério da Saúde, mais 143 milhões de doses de vacinas para os estados e o Distrito Federal, possibilitando a imunização de 100% dos grupos prioritários da campanha, com pelo menos uma dose da vacina.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que essa marca vai além dos números. “Os efeitos da nossa campanha de vacinação podem ser percebidos na redução de óbitos e de internações decorrentes da doença. Estamos no caminho certo para salvar cada vez mais vidas”.

O ministro ressaltou a importância de a população completar o esquema vacinal com as duas doses dos imunizantes. “A melhor vacina é aquela aplicada no braço do brasileiro. E, para que ela tenha o efeito desejado, é preciso que a pessoa vá até o local de vacinação no prazo correto e tome a segunda dose. Só assim a imunização estará completa”, disse.

Nessa quarta-feira (7), o ministério lançou campanha para incentivar a vacinação com a segunda dose do imunizante. Entre as vacinas liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para serem aplicadas no Brasil, estão a AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Coronavac/Butantan. Apenas a Janssen, da farmacêutica Johnson & Johnson, é dose única.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Esporte

Fan Fest da Copa do Mundo reúne torcedores para acompanhar Brasil x Haiti em Manaus

Evento gratuito no Largo de São Sebastião terá transmissão da partida, shows musicais e sorteio de brindes nesta sexta-feira

há 20 minutos

Polícia

Borracheiro é morto a tiros durante ação criminosa na Zona Centro-sul de Manaus

Criminosos invadiram o local e atiraram contra a vítima, que morreu antes de receber atendimento médico.

há 26 minutos

Polícia

Homem pede água para distrair vítima e rouba celular de moradora na zona norte de Manaus; assista vídeo

Crime foi registrado por câmeras de segurança e aconteceu na frente dos filhos da vítima.

há 38 minutos

Brasil

Plataformas passam a exigir autorização judicial para remunerar influenciadores mirins

Novas regras do Estatuto Digital da Criança e do Adolescente já estão em vigor e atingem redes como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook

há 41 minutos

Amazonas

Homem fica gravemente ferido após cair de açaizeiro e ser atingido pela árvore no Amazonas

Vítima sofreu fraturas e precisou ser resgatada por helicóptero em comunidade de difícil acesso na região do Canaã

há 42 minutos