A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Carreta da Vacina Amazonas encerra primeiro dia com mais de 780 doses aplicadas contra Covid

Após o dia 23 de dezembro a Carreta irá percorrer os bairros da capital que apresentam baixa cobertura vacinal.

Por Natan AMPOST

08/12/2021 às 18:52

Redação AM POST

A Megavacinação contra a Covid-19 em todos os 62 municípios do Amazonas iniciou, nesta quarta-feira (08/12), com a abertura sendo realizada em Manaus, na Praça Heliodoro Balbi – Praça da Polícia, no Centro, com o lançamento da Carreta da Vacina Amazonas, unidade móvel de vacinação que ficará no local até o dia 23 deste mês. No primeiro dia de vacinação no posto itinerante foram aplicadas mais de 780 doses de vacina contra a Covid-19, entre 9h e 16h.

PUBLICIDADE

A Carreta da campanha Vacina Amazonas faz parte da nova estratégia do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Manaus, de ofertar a vacina cada vez mais próximo da população. Após o dia 23 de dezembro a Carreta irá percorrer os bairros da capital que apresentam baixa cobertura vacinal. A Megavacinação, coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), também iniciou nos 61 municípios do interior do estado com a meta de aumentar a cobertura vacinal em até 20%.

“Até o dia 23 deste mês a carreta vai estar na Praça da Polícia. É um período estratégico de grande movimentação de pessoas no Centro, para fazer as compras de Natal e de Final de Ano. Nosso objetivo é levar a vacina contra a Covid-19 o mais próximo da população para aumentar a cobertura vacinal. No interior também traçamos estratégias importantes para oportunizar a vacinação. Não deixe de completar o seu esquema vacinal. A nossa arma contra a Covid-19 é a vacina. Vacine-se”, afirmou o secretário de Estado de Saúde do Amazonas, Dr. Anoar Samad.

A ação de vacinação tem o objetivo de incentivar a população a completar o esquema vacinal, seja com a segunda dose ou com a dose de reforço, e sensibilizar quem ainda não tomou nem a primeira dose do imunizante. A Megavacinação é uma parceria do Governo do Amazonas, Ministério da Saúde (MS), Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) e prefeituras municipais.

Registro da vacinação– O Governo do Estado, também em parceria com o MS, vai desenvolver ações para qualificar e ampliar o registro da vacinação em 21 municípios do Amazonas, no período de 10 a 22 de dezembro.

PUBLICIDADE

Após levantamento realizado pelo Governo do Estado, foram identificados os municípios que têm o maior índice de ausência de registros de vacinação, ou seja, os que menos registram a aplicação das vacinas contra a Covid-19.

Os municípios são: Manaus, Parintins, Santo Antônio do Içá, Tapauá, Jutaí, Maués, Amaturá, Carauari, Iranduba, Apuí, Benjamin Constant, Manicoré, Nova Olinda do Norte, Itacoatiara, Fonte Boa, Borba, Maraã, São Paulo de Olivença, Manacapuru, Tabatinga e Presidente Figueiredo.

Outras estratégias – Equipes da SES-AM e da FVS-RCP vão se deslocar para os municípios de Autazes, Codajás, Iranduba, Manacapuru, Nova Olinda do Norte, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Tefé para auxiliar na intensificação da vacinação. O objetivo é alcançar os bolsões de pessoas não vacinadas suscetíveis ao coronavírus nas áreas rurais dos municípios.

Para esta ação, o Estado conta com um plano operacional feito por cada município para ser executado no prazo de 60 dias, com o apoio do Governo do Estado e do Ministério da Saúde.

De acordo com dados da SES-AM, 64% dos municípios do Amazonas possuem população rural maior do que a urbana, sendo necessário priorizar ações para alcançar estas pessoas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Amazonas

Festival de Parintins 2026: SSP-AM envia viaturas que irão reforçar a segurança na Ilha Tupinambarana

Veículos da SSP, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Detran serão utilizados em ações de policiamento, fiscalização e atendimento durante o festival.

há 8 minutos

Amazonas

Mendonça rebate Gilmar no STF e associa esquema investigado do Banco Master a organização mafiosa

Ministro defendeu prisões de investigados, rejeitou comparações com a Lava Jato e destacou gravidade das acusações analisadas pela Corte.

há 29 minutos

Manaus

Vídeo mostra carro descendo ladeira de ré após motorista perder o controle em Manaus

Veículo não conseguiu vencer a subida e acabou deslizando em marcha à ré até invadir a frente de uma residência no bairro Braga Mendes

há 59 minutos

Esporte

Neymar avança na recuperação e participa de treino com bola da Seleção Brasileira

Atacante esteve integrado ao grupo em parte das atividades e aumenta expectativa para retorno na Copa do Mundo.

há 1 hora

Polícia

STJ mantém suspeito fora de ação sobre mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips no Amazonas

Ministro entendeu que não há provas suficientes para levar Oseney da Costa de Oliveira a julgamento pelo Tribunal do Júri.

há 2 horas