A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Casa de shows tem festa com mil pessoas encerrada por aglomeração em Manaus

No total, quatro estabelecimentos tiveram suas atividades encerradas com a chegada dos fiscais.

Por Natan AMPOST

24/01/2022 às 19:19

Redação AM POST

Entre a noite da sexta-feira (21/01) e a madrugada de hoje (24/01), os agentes que compõem a Central Integrada de Fiscalização (CIF) realizaram vistorias em 19 locais, entre bares, restaurantes e casas de shows. No total, quatro estabelecimentos tiveram suas atividades encerradas com a chegada dos fiscais.

PUBLICIDADE

As ações da CIF acontecem sob a coordenação Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em cumprimento ao decreto que estabelece medidas preventivas de combate à propagação da Covid-19.

Na sexta-feira, os estabelecimentos Sound Club, Lava Jato Sport Bar, Divino Restobar, Moessner Pub e o Posto do Netão receberam orientações quanto às medidas sanitárias. No Baile do Caveirão, localizado na rua Sorocaba, bairro Cidade Nova, foram identificados menores de 18 anos ingerindo bebidas alcoólicas, além da aglomeração promovida no ambiente. A Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) interditou o local.

Na noite de sábado (22/01), os estabelecimentos Bar Gargalo e Makay Lounge Bar receberam orientações. No bairro Flores, zona centro-sul, o estabelecimento K4 Lounge realizava uma festa clandestina, com venda de ingressos. As atividades do local foram encerradas pelos agentes da CIF.

A festa Mansão Barcellos, que acontecia no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul, também foi encerrada pelos fiscais. Cerca de 300 pessoas participavam do evento.

PUBLICIDADE

No domingo, o estabelecimento Axerito recebeu orientações quanto às medidas sanitárias. O forró do Velho Inácio, na avenida do Turismo, foi notificado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) autuou os veículos que estavam estacionados de maneira irregular nas proximidades da casa de shows.

Tarumã – Ainda na noite de domingo, a casa de shows Forró de Nós promovia uma festa com venda de ingressos e cerca de mil pessoas ocupando o ambiente, em desacordo com o decreto governamental.

O evento foi encerrado por agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), com o apoio dos agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), além de policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do 1º Batalhão de Força Tática.

O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, afirmou que as fiscalizações vão continuar e se estender para os demais dias da semana. “A Secretaria de Segurança Pública, de maneira integrada, vai continuar fazendo o seu trabalho de fiscalização não só nos finais de semana, mas também durante a semana”, disse.

CIF – A ação deste final de semana contou com o apoio dos agentes da Seai, Seaop, das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Política

TRE-AM suspende pesquisa que colocava Maria do Carmo na liderança ao Governo do AM

Decisão do TRE-AM prevê multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

há 6 minutos

Manaus

Prefeitura inaugura novo centro de informações turísticas no Mirante Lúcia Almeida em Manaus

Estrutura instalada no Mirante Lúcia Almeida oferecerá informações, city tours, pacotes turísticos e experiências voltadas à cultura e natureza amazônicas.

há 10 minutos

Mundo

Irã anuncia possível dia do funeral de Ali Khamenei, morto há 101 dias

Segundo a agência Tasnim, homenagens ocorrerão após os primeiros dias de Muharram e devem mobilizar milhões de pessoas em Teerã, Qom e Mashhad.

há 35 minutos

Manaus

Ufam terá reforço no transporte e embarque gratuito para estudantes a partir de segunda-feira

Parceria entre IMMU e Universidade Federal do Amazonas amplia operação da linha Integração e garante embarque gratuito para estudantes nas linhas 125 e 616.

há 1 hora

Amazonas

Águas de Manaus lidera ranking de reclamações no Procon-AM em 2026

Levantamento reúne reclamações registradas entre janeiro e maio de 2026.

há 2 horas