A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

China enfrenta nova onda de Covid-19 que pode chegar a 65 milhões de casos semanais

Circulação da variante XBB, da Ômicron, favorece a transmissão da doença no país asiático.

Por Natan AMPOST

26/05/2023 às 11:25 - Atualizado em 26/05/2023 às 20:39

China enfrenta nova onda de Covid-19 que pode chegar a 65 milhões de casos semanais. Leia a matéria completa.

PUBLICIDADE

A China está enfrentando uma nova onda de infecções causada pela covid-19 que pode chegar a 65 milhões de casos semanais, devido variante da Ômicron, XBB. O país flexibilizou as medidas da política Covid Zero em dezembro de 2022, desde então, registrou um aumento significativo de infecções.

A estimativa de até 65 milhões de casos por semana com pico no final de junho, é do renomado cientista Zhong Nanshan, especialista em doenças respiratórias, que identificou os primeiros casos de coronavírus em 2003, associados à SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave).

As declarações foram feitas em uma conferência científica na cidade de Guangzhou, relatadas pelo jornal Pengpai Xinwen (The Paper) de Xangai.

De acordo com a publicação, o especialista afirmou ao público que a onda iniciada no final de abril foi “antecipada” e que sua modelagem sugeria que a China poderia estar se aproximando de 40 milhões de infecções por semana.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, o governo chinês tem resposta moderada diante do surto, já que desde o fim da sua política anti-covid, Pequim tenta reativar sua economia e voltar os negócios com os EUA e países estrangeiros.

Veja notícias ao vivo em: Amazônia TV clicando aqui

Redação AM POST*

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Brasil

Eduardo Cunha declara apoio a Flávio Bolsonaro para disputa presidencial de 2026

Ex-presidente da Câmara afirmou que não apoiará candidaturas ligadas ao PT e reforçou alinhamento com campo conservador.

há 7 minutos

Brasil

TSE manda suspender pesquisa que apontava queda de Flávio Bolsonaro

Ministro apontou possíveis indícios de contaminação das respostas dos eleitores.

há 19 minutos

Brasil

PIS/Pasep 2026: pagamento de junho contempla nascidos em julho e agosto; veja calendário

Trabalhadores que atendem aos critérios do programa recebem o benefício a partir de 15 de junho.

há 24 minutos

Brasil

PF mira desembargador e deputado em investigação sobre suposta venda de sentenças

Operação Gemini apura suspeitas de corrupção, advocacia administrativa e lavagem de dinheiro envolvendo decisões judiciais em Mato Grosso.

há 42 minutos