Coronavírus

Coronavírus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Conselho Universitário decide suspender atividades da UEA até dia 17 de janeiro

Medida vale para capital e interior, após análise do cenário da Covid no Amazonas.

Por Natan AMPOST

04/01/2021 às 15:01 - Atualizado em 05/01/2021 às 13:17

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (Consuniv/UEA) decidiu, nesta segunda-feira (04/01), suspender todas as atividades presenciais da instituição no período de 04 a 17 de janeiro. A medida segue as orientações do Grupo de Gestão do Plano de Contingência da UEA diante da Pandemia Sars-CoV-2 – Covid-19 (GG-UEA COVID-19), em relação ao cenário do novo coronavírus no Amazonas.

“Nossa comunidade acadêmica soma, em média, 30 mil pessoas. Serão 30 mil pessoas a menos em circulação, considerando que nossa Universidade está no estado inteiro. Serão 14 dias, e este será o tempo em que esperamos que a pandemia retroceda. É a nossa expectativa. Vamos evitar o maior risco de exposição do ponto de vista epidemiológico. Paralisaremos todas as atividades presenciais, mas continuaremos trabalhando por meio de tecnologias digitais. As aulas começarão no dia 18 de janeiro, por meios digitais. O nosso grupo de Gestão Covid está acompanhando de perto a situação epidemiológica”, informou o reitor da UEA, Cleinaldo de Almeida Costa.

Uma nova reunião extraordinária está agendada para o dia 15 de janeiro, às 9h, para analisar as próximas decisões da instituição. “No dia 15 realizaremos nova reunião do Conselho Universitário para atualizar as informações e decisões em Conselho. Eu penso que 14 dias é um período razoável para que todos se preservem. Algum prejuízo teremos, mas é um prejuízo da pandemia, a culpa não é nossa. Não queremos ter a tristeza de ver alguém adoecer trabalhando ou estudando na UEA porque não tivemos a devida cautela. É uma responsabilização coletiva neste sentido”, assinalou Cleinaldo Costa.

O reitor ressaltou ainda a importância de todos observarem as recomendações higiênico-sanitárias e de isolamento social para prevenção da doença.

“Vamos dar o exemplo e ficar em casa. Vamos usar máscaras, evitar aglomerações, aguardar por nova redução da pandemia e lutar para que venha logo a vacinação. Enquanto tiver pandemia agiremos dessa forma. Temos um calendário flexível, que trabalha conforme o tempo de duração da pandemia e nos permite ir avançando com a máxima segurança possível, reduzindo os danos e mitigando as perdas que a Covid nos impõe. Após esse período faremos nova reavaliação do cenário em conjunto com toda a comunidade UEA”, finalizou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Polícia

Homem é preso em Manaus suspeito de estuprar enteada desde os 11 anos, diz polícia

Investigação começou após adolescente relatar os abusos a funcionários da escola.

há 6 minutos

Amazonas

Ipaam multa Mineração Taboca em R$ 22,5 milhões por descarte irregular de efluentes em rio do Amazonas

Fiscalização identificou poluição no rio Tiaraju, em Presidente Figueiredo, e aplicou uma das maiores multas ambientais.

há 29 minutos

Esporte

UEFA decide boicotar a Fifa e diz que seleções europeias não disputarão competições se federação seguir com proposta polêmica

Entidade europeia rejeita proposta da Fifa de criar empresa para administrar torneios e afirma que seleções filiadas não disputarão competições da entidade enquanto projeto não for retirado.

há 33 minutos

Polícia

Mãe de jovem morto em abordagem policial critica decisão que colocou sargento da PM em liberdade

Revogação da prisão preventiva do policial militar acusado da morte de Carlos André de Almeida Cardoso motivou desabafo da mãe da vítima, que pede rigor nas investigações e responsabilização dos envolvidos.

há 1 hora

Brasil

Real perde cerca de 88% do poder de compra em 32 anos e acende alerta sobre o empobrecimento da população

Aniversário do Plano Real reacende debate sobre inflação acumulada, juros elevados e a dificuldade do brasileiro em preservar patrimônio.

há 1 hora