A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Coronavírus

Coronavírus se espalha como nunca antes nas Américas, diz Opas

Continente americano teve 7,2 milhões de novos casos na semana passada.

Por Natan AMPOST

19/01/2022 às 20:25

Reuters

PUBLICIDADE

As infecções pela covid-19 atingem novos picos no continente americano, com 7,2 milhões de novos casos e mais de 15 mil mortes relacionadas à doença na semana passada, afirmou a Organização Panamericana de Saúde (Opas) na quarta-feira.

“O vírus se espalha mais ativamente como nunca antes”, afirmou a diretora da Opas, Carissa Etienne, em um briefing.

O Caribe teve o aumento mais brusco de infecções desde o início dos dois anos de pandemia, afirmou a agência regional. Na América do Norte, os Estados Unidos e o Canadá passam por um surto de hospitalizações pela covid-19.

Por conta de uma escassez de testes, a Opas recomendou que os países do continente priorizem os testes rápidos de antígenos para pessoas com sintomas de covid-19 e que estejam correndo risco de espalhar o vírus.

Embora mais de 60% da população latino-americana e caribenha esteja completamente vacinada contra a covid-19, a variante Ômicron se espalha rapidamente por todas as regiões, afirmou o gerente de Incidentes da Opas, Sylvain Aldighieri.

O avanço da variante nas próximas semanas e meses irá depender das medidas de saúde pública para contê-la, inclusive o uso de máscaras e do distanciamento social, além de, principalmente, a vacinação para reduzir a gravidade de casos e hospitalizações de covid-19, disse Aldighieri.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Esporte

Diallo decide no fim e Costa do Marfim vence Equador na estreia da Copa

Seleção africana marcou aos 44 minutos do segundo tempo e assumiu a vice-liderança do Grupo E.

há 6 horas

Manaus

Motociclista morre após atingir poste ao passar por buraco no Lago Azul

Valtencir Paes Mendes, de 48 anos, chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos causados pelo acidente.

há 7 horas

Polícia

Homem é preso após ameaçar vizinho com espingarda na AM-010; polícia apreende arma e R$ 9,9 mil

Suspeito resistiu à abordagem policial e precisou ser contido com apoio da Força Tática na zona rural de Manaus.

há 8 horas

Polícia

Homem é preso após tentar atropelar companheira várias vezes em Nova Olinda do Norte

Suspeito de 46 anos também teria ameaçado a vítima de morte e avançado com o carro contra familiares que tentavam ajudá-la.

há 9 horas

Amazonas

Carreta pega fogo e interdita totalmente trecho da BR-174 em Manaus

Incêndio destruiu o veículo e provocou bloqueio total da rodovia; ainda não há informações sobre vítimas.

há 10 horas